edição digital

ESTATUTO EDITORIAL

O Jornal "O EMIGRANTE/MUNDO PORTUGUÊS" é um jornal dirigido aos portugueses residentes no estrangeiro, que se publica semanalmente e que segundo o lema AGIR SERVINDO rege-se pelos seguintes princípios deontológicos:

1º - "O EMIGRANTE/MUNDO PORTUGUÊS" tem como principio chegar a todos os portugueses nos mais remotos lugares do mundo, noticiando, informando, divulgando e estando ao lado de todos os portugueses que afirmam cada vez mais a sua presença no mundo pela reafirmação dos valores sociais e culturais do seu país.

2º - "O EMIGRANTE/MUNDO PORTUGUÊS" respeita todos os principios éticos da comunicação social, garantindo a mais completa liberdade de expressão aos seus jornalistas e leitores

3º - "O EMIGRANTE/MUNDO PORTUGUÊS" não prosseguirá nunca apenas fins comerciais, nem abusará da boa fé dos seus leitores, encobrindo ou deturpando a informação que transmitirá com imparcialidade e isenção

4º - "O EMIGRANTE/MUNDO PORTUGUÊS" tem a dimensão da pessoa humana e respeitará sempre o direito à opinião, à livre iniciativa e aos princípios democráticos que regem as sociedade democráticas.

5º - "O EMIGRANTE/MUNDO PORTUGUÊS" não estará nunca ao serviço de qualquer confissão religiosa, movimento, partido político, ou ideologia, estando sempre ao lado daqueles que defenderem e promoverem a verdade, divulgando ideias e ideais, com objectividade, clareza e sinceridade.

6º - "O EMIGRANTE/MUNDO PORTUGUÊS" tentará ser sempre o elo de ligação entre Portugal e as Comunidades, estas entre si e as comunidades com Portugal, fazendo com que o Mundo de Língua Portuguesa encontre neste meio de comunicação o seu porta voz.

7º - "O EMIGRANTE/MUNDO PORTUGUÊS" terá sempre as suas páginas à disposição daqueles que pretendam contribuir com ideias e opiniões que conduzam à resolução dos problemas específicos dos portugueses residentes no estrangeiro.

8º - "O EMIGRANTE/MUNDO PORTUGUÊS" desenvolverá acções para além do seu papel informativo, no sentido de promover encontros e espaços de debate entre os todos os portugueses residentes no estrangeiro

9º - "O EMIGRANTE/MUNDO PORTUGUÊS" promoverá a aproximação entre todos os portugueses, quer residentes em território nacional quer residentes no estrangeiro, no sentido de que aprendam e identifiquem mutuamente os seus problemas específicos

10º - "O EMIGRANTE/MUNDO PORTUGUÊS" promoverá sempre o duplo recenseamento dos portugueses residentes no estrangeiro, quer enquanto cidadãos nacionais de plenos direitos e deveres, quer enquanto cidadãos activos e participantes nas sociedades políticas dos países de acolhimento.

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo