edição digital

Super Bock celebra 90 anos e Unicer muda de imagem corporativa

14/11/17 ECONOMIA Imagem

Super Bock Group é a nova designação da Unicer. A mudança reflete a determinação do Grupo em dar continuidade à sua estratégia de crescimento em Portugal e de fortalecer a expansão internacional através da sua principal marca, presente em mais de 50 países.

A apresentação da nova identidade corporativa decorreu durante uma cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Leça do Balio na qual estiveram também presentes a secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, assim como Manuel Violas e Rui Lopes Ferreira, respetivamente, presidente do Conselho de Administração e presidente executivo da empresa, bem como o Embaixador do Reino da Dinamarca em Portugal, Michael Suhr; o embaixador da República Popular da China em Portugal, Cai Run e a presidente da Câmara de Matosinhos Luísa Salgueiro e grande parte dos funcionários desta empresa e convidados.

China é segundo maior mercado
Segundo o CEO da agora Super Bock Group - Rui Lopes Ferreira no seu discurso “ se hoje lideramos o mercado nacional, se estamos em mais de 50 países e se a nossa produção anual de cerveja já ultrapassa os 300 milhões de litros - quando em 1927 produzíamos pouco mais de 1 milhão de litros de cerveja- , isto deve-se a esta grande marca, que foi criada há 90 anos para ser a melhor cerveja do país. E isto podemos dizê-lo com toda a certeza e orgulho: a Super Bock é a cerveja portuguesa mais vendida no mundo, atravessa continentes e oceanos, tal como fizeram os nossos antepassados há mais de 500 anos. Europa, Ásia e África, são actualmente, os principais continentes onde temos operações relevantes. Mas deixem-me dizer-lhes que, neste momento, a seguir a Portugal, a China é já o nosso 2º maior mercado(...) Mais próxima e aberta ao exterior, é assim que se enquadra a nova imagem corporativa, que expressa o momento atual da empresa, mas, sobretudo, a sua ambição para o futuro, com a procura constante por novas oportunidades e novos mercados. Com a designação de Super Bock Group a simbolizar as suas credenciais cervejeiras e o património de qualidade e inovação, a empresa mantém inalterada a estratégia multimarca, um fator competitivo através do qual assegura a liderança no setor das bebidas refrescantes em Portugal. O foco está em dar continuidade à construção de marcas fortes e ao desenvolvimento de novos produtos, designadamente nas três categorias core – Cervejas, Águas e Sidras. Hoje integrada num contexto de mercado em permanente evolução e com um complexo industrial que é um dos melhores da Europa, o Super Bock Group conta com cerca de 1300 colaboradores, a sede em Portugal e tem presença em mais 50 países, para os quais exporta várias marcas .

Ambição de crescimento internacional
A identidade corporativa do Super Bock Group assinala uma nova fase na história da empresa, representando a evolução positiva e bem-sucedida desde a sua origem, há 127 anos, à qual se juntou a Super Bock, em 1927. Uma empresa que atravessou duas guerras mundiais e assistiu à implantação da república. A nova imagem, mais dinâmica, coerente e internacional, tem como objetivos espelhar o seu negócio core e ser reconhecida em qualquer língua. Alia passado e presente, ao valorizar as raízes cervejeiras, a tradição, a cultura e os valores adquiridos ao longo dos anos, aliando a modernidade e a inovação, que são intrínsecas e comuns à empresa e à própria marca Super Bock, símbolo de Portugal no mundo. Graficamente, o lettering da Super Bock é transposto para o novo logótipo corporativo assim como as cores do universo da marca – ao vermelho junta-se o dourado, que remete para a própria cerveja. Já os símbolos usados são inspirados na época dourada dos Descobrimentos Portugueses, adaptados à realidade e ao setor onde se integra o Super Bock Group, através dos quais se manifesta a ambição da empresa em superar desafios e prosseguir o seu caminho em várias frentes para encontrar novas oportunidades e negócios. Recorde-se que segundo dados da empresa, a Super Bock Group é a maior empresa portuguesa de bebidas refrescantes e a principal exportadora nacional de cervejas, com vendas totais acima dos 450 milhões de euros e os lucros a evoluírem para os 38 milhões de euros, no exercício de 2016. O Presidente da República no final do seu discurso, muito aplaudido tirou uma foto no meio de um grupo de trabalhadores presentes nesta cerimónia e pegou mesmo no telemóvel de um para registar a selfie da praxe.

 

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo