edição digital

Seleção nacional vai jogar particulares em Viseu e Leiria

20/10/17 FUTEBOL Imagem

A Seleção Nacional vai disputar os jogos em Leiria e Viseu, dois dos distritos mais afetados pelos incêndios. Um comunicado da Federação Portuguesa de Futebol destaca que esta é uma forma clara da seleção manifestar a "incondicional solidariedade com todas as pessoas afetadas pelo flagelo dos incêndios"

A Seleção Nacional vai disputar os jogos particulares de novembro em Leiria e Viseu, dois dos distritos mais afetados pelos incêndios de 2017, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF)
“As partidas de preparação em novembro com Arábia Saudita e Estados Unidos serão jogadas em Viseu e em Leiria”, lê-se no comunicado divulgado pela FPF que refere ainda ter sido uma decisão tomada pelo presidente da Federação, Fernando Gomes, em coordenação com o selecionador nacional, Fernando Santos
O jogo frente à Arábia Saudita, a 10 de novembro, tinha sido inicialmente agendado para no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, passando agora a realizar-se no Estádio do Fontelo, em Viseu. A partida frente aos Estados Unidos, a 14 de novembro, passa do Estádio Algarve em Faro, para o recinto do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Ambos têm início marcado para as 19h45.
A FPF vai informar proximamente como e quando se procederá à venda de bilhetes para estes dois jogos.
"O futebol nunca se deve demitir da sua função de responsabilidade social. Ninguém pode ficar indiferente ao sofrimento de inúmeras famílias neste ano de 2017. Aproximar a seleção nacional, sempre tão acarinhada pelos portugueses, é uma forma clara de manifestarmos a nossa incondicional solidariedade com todas as pessoas afetadas pelo flagelo dos incêndios", referiu Fernando Gomes.
O comunicado revela que a receita líquida dos dois jogos de preparação “servirá de apoio a famílias das autarquias afetadas pelos incêndios deste ano”.
A FPF assumiu ainda o compromisso da seleção nacional de futebol voltar ao Estádio Algarve num dos próximos jogos. "(o Estádio Algarve) Tem sido sempre uma das nossas primeiras escolhas para os jogos da Seleção Nacional, tanto particulares como oficiais. O Algarve e os algarvios certamente compreendem o alcance desta alteração e a importância que ela assume para as populações afetadas pelos incêndios”, afirma Fernando Gomes no memso comunicado.
O presidente da Câmara Municipal de Viseu já reagiu ao comunicado. António Almeida Henriques destacou que “a região está muito grata à Federação Portuguesa de Futebol e à Seleção Nacional por ter tido este gesto tão simples e ao mesmo tempo tão próximo de escolherem Viseu para um jogo de preparação.”

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo