edição digital

Pedrógão Grande e Cruz Vermelha instalam teleassistência ao domicílio

04/10/17 REGIONAL Imagem

É uma resposta social que pretende assegurar melhor qualidade de vida a todos os munícipes do concelho que, independentemente da idade, vivam isolados

O Município de Pedrógão Grande em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) está a proceder à instalação do Serviço de Teleassistência Domiciliária.
O Serviço de Teleassistência Domiciliária é uma resposta social que pretende assegurar melhor qualidade de vida a todos os munícipes do concelho que, independentemente da idade, vivam isolados, tenham mobilidade reduzida, passem grande parte do dia ou noite sozinhos, ou se encontrem numa situação de fragilidade social ou emocional.

Como funciona?
Este serviço é um sistema de segurança ligado durante 24 horas por dia ao longo dos 365 dias por ano, através de uma central recetora de alarmes que encaminhará a solicitação para a entidade competente consoante a situação, nomeadamente Bombeiros Voluntários, Centro de Saúde ou mesmo familiares. Acionando o botão de alarme (medalhão), responde imediatamente uma operadora. Caso o utilizador não consiga falar, a operadora procurará de imediato acionar a rede de apoio. A Rede de Apoio é constituída por familiares, pessoas ou instituições de confiança, indicadas pelo utilizador do serviço aquando da sua inscrição, que pela sua proximidade possam ajudar em caso de alarme.

Custos e instalação
O equipamento e a instalação estão a ser feitos gratuitamente durante um ano, tendo para tal a CVP disponibilizado 100 aparelhos para a região. Resumindo, equipamento, serviço de instalação, manutenção, atendimento e respetivo encaminhamento é completamente gratuito, fruto desta parceria entre Município de Pedrógão Grande e a CVP.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo