edição digital

Misericórdia de Lamego está a remodelar o Lar de Arneirós

27/09/17 REGIONAL Imagem

Segundo a direção da Misericórdia de Lamego, quando os trabalhos estiverem concluídos, os idosos vão ter à disposição quartos com casa de banho privativa, uma nova área de fisioterapia e ginásio e mais espaços de lazer e convívio. Será também renovada a lavandaria de apoio e requalificada a envolvente exterior, dotando-a, pela primeira vez, de aparelhos de ginástica para idosos.

A Misericórdia de Lamego já iniciou as obras de reconstrução e ampliação do Lar de Idosos de Arneirós, que incidem na ala mais antiga do edifício. A obra deverá estar concluída “num prazo de 24 meses”. Segundo o provedor da Misericórdia de Lamego a obra "é extremamente importante para a população idosa do concelho, porque proporcionará uma oferta de grande qualidade ao nível das instalações físicas". "Queremos criar condições para oferecer um tratamento de excelência aos nossos utentes que são idosos, porque muitos deles são pessoas socialmente desfavorecidas, para as quais dirigimos em muito particular a nossa atenção", explicou António Marques Luís, após uma visita às obras, acompanhado por Rogério Oliveira, tesoureiro da instituição.
Segundo a direção da Misericórdia de Lamego, quando os trabalhos estiverem concluídos, os idosos vão ter à disposição quartos com casa de banho privativa, uma nova área de fisioterapia e ginásio e mais espaços de lazer e convívio. Será também renovada a lavandaria de apoio e requalificada a envolvente exterior, dotando-a, pela primeira vez, de aparelhos de ginástica para idosos. Até à conclusão da empreitada, os utentes da ala mais antiga estão alojados no Complexo Desportivo de Lamego.
Recorde-se que o Fundo Rainha D. Leonor, criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pela União das Misericórdias Portuguesas, atribuiu um apoio financeiro à remodelação deste equipamento social, no valor de 300 mil euros. A inauguração e entrada em funcionamento da nova ala vai coincidir com a celebração do 500º aniversário da Misericórdia de Lamego.
Situado na freguesia de Vila Nova de Souto d´El Rei, o Lar de Arneirós é composto por um edifício com duas alas, com capacidade para acolher 84 utentes. Entre outros objetivos específicos, esta resposta social assegura a satisfação das necessidades básicas da pessoa idosa, nomeadamente o alojamento, a saúde, a higiene, o conforto e o lazer.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo