edição digital

Loja comunitária do Barreiro reabriu ontem

12/09/17 REGIONAL Imagem

Atribui gratuitamente a munícipes em situação de vulnerabilidade social, vestuário e calçado de adulto e criança, e outros artigos diversos.

O novo espaço está implantado num edifício municipal que foi adaptado a Loja Social. Segundo o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, este novo espaço tem a vantagem se situar junto a um Largo, permitindo a realização de atividades ao ar livre, como o Mercado de Trocas realizado ontem de manhã. Carlos Humberto de Carvalho afirmou que esta loja social representa “mais um contributo para apoiar os que mais necessitam e que mais carências têm, no âmbito de um percurso global e integrado com as IPSS e os serviços do município”.
Coordenada pela União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, a Loja Comunitária do Barreiro é um projeto de parceria que conta com a participação da Câmara Municipal do Barreiro, da Associação NÓS, do Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes e da Associação Centro Jovem Tejo.
Os itens alí expostos destinam-se a indivíduos ou famílias residentes na União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, “que revelem vulnerabilidade económica e social, não obstante de poder ser alargado a outras indivíduos e/ou famílias do concelho do Barreiro, de acordo com uma avaliação técnica”, informa a autarquia.
A Loja estará em funcionamento e disponível, com o apoio de um grupo de voluntários, para receber da comunidade, e atribuir, gratuitamente, a munícipes que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, vestuário e calçado de adulto e criança, artigos de bebé, têxteis, produtos de higiene pessoal e habitacional, equipamento doméstico, brinquedos, material didático e outros bens.
A Loja funciona às terças e quintas-feiras, das 15h às 17h, e às quartas-feiras, das 10h às 12h.

 

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo