edição digital

Avião da força aérea para resgatar portugueses das Caraíbas já está em Belém do Pará (Brasil)

12/09/17 PORTUGUESES NO MUNDO Imagem

O avião, um C-130, saiu de Lisboa às 15H00 de 11 de Setembro e depois de uma paragem técnica em Cabo Verde aterrou em Bém do Pará por volta das 05H00 de hoje 12 de stembro onde ainda se encontra no cumprimento do descanso da tripulação.

Tal como confirmou ao Mundo Português o Tenente Corionel Manuel Costa,porta-voz da Força Aérea Portuguesa, a partir daqui pouco se sabe aguardando-se as instruções do Ministério dos Negócios Estrangeiros, mas à partida o plano era voar até ao aeroporto de Guadalupe e aí embarcar os passageiros provenientes das outras ilhas de barco.

Recorde-se que o C-130 tem capacidade para transportar até 120 passageiros na sua configuração mais optimizada, embora devam apenas ser trazidos apenas 52 portugueses, 46 de S. Bartolomeu e 6 de S. Martin, tal como disse o Secretário de Estado das Comunidades José Luis Carneiro. O problema agora são os portugueses de S. Martin, que embora poucos estão bastante ansiosos com este resgate que à partida parece não os incluir. De lisboa foi-lhes dito que poderiam embarcar também  num avião alemão que sairia de S. Martin, contudo não sabem a hora, a companhia e as coisas não estão fáceis, porque para além de não se poder andar na rua a fronteira (que divide a ilha) está fechada não havendo ligação entre a parte francesa e holandesa. João Amado um cidadão portugues empresário de turismo com dois filhos de oito e três anos. deu-nos conta desta situação explicando a sua ansiedade por não se ver incluido neste resgate de cidadãos nacionais, ele e os outros portugueses, que embora não sejam muitos nesta ilha estão a ver-se completamente marginalizados com total falta de informação.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo