edição digital

México/Sismo: Presidente da República envia condolências ao seu homólogo mexicano

08/09/17 INTERNACIONAL Imagem

O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de condolências ao seu homólogo mexicano, Enrique Peña Nieto, após o sismo ocorrido na quinta-feira na costa sul do México, que já causou pelo menos 15 mortos.

"Nesta altura difícil, quero transmitir através de vossa excelência, em meu nome pessoal e no do povo português, as mais sentidas condolências aos familiares das vítimas, assim como os desejos de rápidas melhoras a todos os feridos", escreve Marcelo Rebelo de Sousa.

Na mensagem dirigida a Enrique Peña Nieto, o chefe de Estado português expressa ainda a sua "profunda solidariedade para com o povo mexicano e, em particular, para os habitantes das zonas mais afetadas por esta catástrofe".

O sismo derrubou casas no estado de Chiapas e fez edifícios abanar violentamente na Cidade do México, provocando pelo menos 32 mortos.

O Presidente do México, Enrique Peña Neto, advertiu hoje a população para a possibilidade de, nas próximas 24 horas, se registar uma forte réplica.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico ativou um alerta para o México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo