edição digital

Centenas de turistas portugueses nas zonas afetadas pelo furacão Irma

07/09/17 ATUALIDADE Imagem

O número de turistas portugueses nas zonas afetadas pelo furacão Irma pode chegar a “algumas centenas”, disse o secretário de Estado das Comunidades, especificando que há 240 residentes inscritos em São Bartolomeu e 54 em Martinica, nas Caraíbas.

“A informação de que dispomos das agências de turismo é que temos algumas centenas de portugueses que se terão dirigido para esta região por razões de turismo”, disse José Luís Carneiro, em declarações à agência Lusa.

Segundo o secretário de Estado, as autoridades locais estão a desenvolver esforços junto das unidades hoteleiras de forma a “confinar os cidadãos que se encontram em turismo na região”, acrescentou.

Apesar dos avisos das agências de viagens, haverá portugueses, que teriam viagens marcadas para estas zonas que continuam a dirigir-se para lá.

O furação Irma de categoria 5, o máximo na escala de intensidade dos furacões, está a atingir as Caraíbas e desloca-se na direção das ilhas Virgens britânicas, da ponta leste de Porto Rico e prevê-se que atinja também a Florida, nos Estados Unidos.

 

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo