edição digital

Salvaterra de Magos convida a visitar a Falcoaria Real

09/08/17 REGIONAL Imagem

Na visita à Falcoaria Real, os visitantes podem conhecer pormenores sobre a construção do edifício e sobre a fixação da família real em Salvaterra e tomar contato com as cerca de 25 aves que ali vivem permanentemente

Foram 9.074 as pessoas que visitaram a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos nos primeiros sete meses deste ano. O número que ultrapassa já o total de visitas de 2016 - foram 8.091, “que tinha sido o melhor ano de sempre, desde que o edifício abriu ao público em 2009”, informa uma nota divulgada pela autarquia.
Ainda de acordo com o executivo autárquico, aumentaram as visitas de grupos organizadas por juntas de freguesia, câmaras municipais, centros de dia, agências de viagens, promotores turísticos, escolas públicas e privadas, além de visitas privadas com e sem marcação.
Na visita à Falcoaria Real, os visitantes podem conhecer pormenores sobre a construção do edifício e sobre a fixação da família real em Salvaterra. Ao mesmo tempo, com o acompanhamento técnico de um falcoeiro, tomam contato com as cerca de 25 aves de presa de diferentes espécies que vivem permanentemente na Falcoaria Real, incluindo demonstrações diárias de alto e baixo voo.
A Falcoaria Real passou também a ter um site (www.falcoariareal.pt) através do qual é possível fazer a marcação de visita guiada, inteirar-se sobre esta prática de caça milenar e conhecer outros locais de interesse do concelho.
Em situações programadas ou em datas comemorativas têm sido também dinamizadas atividades diferentes, além de serem disponibilizados cursos de iniciação à falcoaria e vários workshops por parte da Associação Portuguesa de Falcoaria.
“A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está, neste momento, a criar todas as condições para que um dos edifícios que compõem a Falcoaria Real (anteriormente ocupado por militares da GNR local) seja transformado num centro documental, que tem como principal objetivo adquirir, disponibilizar e difundir informações relevantes sobre a evolução da caça, a prática da falcoaria, a presença da Família Real no nosso concelho e toda a logística necessária para a sua fixação por longas temporadas em Salvaterra de Magos”, informa ainda a mesma nota.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo