edição digital

COIMBRA: Candidata-se a Capital Europeia da Cultura 2027

14/07/17 REGIONAL Imagem

   Esta votação surgiu no seguimento de um convite do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, para que os Municípios que integram a CIM-RC se associassem e participassem ativamente nesta candidatura.
A CMC está há vários meses a preparar a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027, nomeadamente a analisar os impactos económicos, culturais e sociais que essa nomeação gerou nas cidades anteriormente designadas.
O presidente da CMC, Manuel Machado, já tinha anunciado, aquando da presença do Ministro da Cultura em Coimbra, no passado fim de semana, que este assunto seria tema discutido na próxima reunião da CIM-RC, de forma a tornar esta numa “candidatura agregadora, forte, sustentada, capaz, não esbanjadora de dinheiro, e sobretudo impulsionadora da fruição cultural”, referiu.
No documento enviado aos Municípios que integram a CIM-RC, Manuel Machado escreveu que “a candidatura liderada por Coimbra deverá ter uma dimensão supramunicipal, estendendo-se, assim, à Comunidade Intermunicipal, uma vez que um projeto alargado e sustentado desta natureza beneficiará toda a Região, ao mesmo tempo que, do ponto de vista externo, sairá valorizado pela ampliação da sua escala e pela junção dos inúmeros atrativos dos Municípios vizinhos e constituintes da nossa CIM”.
A iniciativa das Capitais Europeias da Cultura iniciou-se em 1985 e constitui-se como um dos mais ambiciosos projetos culturais a nível europeu, tendo-se tornado numa das mais conhecidas e apreciadas atividades da União Europeia.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo