edição digital

Ribeira Grande: Câmara abre torre sineira ao público

14/07/17 REGIONAL Imagem

   As visitas, por marcação prévia, podem ser realizadas no período entre as 9.00 e as 17.00 horas, sempre acompanhadas por um guia. As marcações podem ser feitas através do número 296 470 730 ou pelo e-mail gaaleventos@cm-ribeiragrande.pt.
   Na cerimónia de abertura das visitas à torre da igreja Matriz, o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, destacou a mais-valia desta iniciativa. “Trata-se de mais um ponto de interesse turístico que disponibilizamos na Ribeira Grande e estamos certos que será muito procurado pois oferece uma vista ampla sobre a costa norte e parte da zona poente da ilha”, referiu.
   A igreja Matriz é dedicada a Nossa Senhora da Estrela e é uma das maiores e mais belas igrejas açorianas, estando classificada como imóvel de interesse público. O primeiro templo foi erguido no início do século XVI, mas alguns desastres naturais e o aumento da população levaram a sucessivas reparações ou reconstruções, datando a última do século XVIII.
Possui na fachada o estilo barroco da época mas é no seu interior que este monumento permite uma visão de movimento e fantasia criadora que primeiro fascina e depois convida a um olhar sossegado a cada um dos treze altares.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo