edição digital

A Quinta da Lágrimas é um cinco estrelas é Coimbra

19/05/17 REGIONAL Imagem

O palácio por onde passaram reis e imperadores foi restaurado na primavera de 2016 e estará sempre associado à lenda medieval de amor entre o Príncipe Pedro e a bela Inês de Castro.

A Quinta das Lágrimas, membro da “Small Luxury Hotels of the World”, é um retiro de conforto e paz num palácio do século XVIII rodeado de 10 hectares de jardins históricos. O palácio, por onde passaram Reis e Imperadores, foi restaurado na Primavera de 2016 em toda a sua grandiosidade e é hoje um hotel-monumento que homenageia a lenda medieval de amor entre o Príncipe Pedro e a bela Inês de Castro.

Um hotel deslumbrante
A Quinta das Lágrimas é um hotel deslumbrante que oferece tudo o que poderia desejar num exclusivo hotel de charme. O hotel oferece três ambientes distintos: os quartos do Palácio que possuem o charme e romantismo do passado oferecendo uma estadia na história; os quartos do Jardim que oferecem a frescura do nosso sereno jardim Botânico e a vista para o cenário dos amores de Pedro e Inês e os quartos do Spa de design moderno e com magníficas vistas sobre as matas da Quinta e Coimbra.
À mesa do restaurante “Arcadas” (considerado um dos 500 melhores do Mundo pela “Le Liste”) poderá saborear uma cozinha que utiliza os produtos tradicionais desta região para criar receitas de sabor único e que utiliza ainda ervas, legumes e frutas produzidos biologicamente na quinta. Por estar a dois passos de duas das mais importantes regiões vinícolas de Portugal, Dão e Bairrada, a Quinta das Lágrimas foi criando ao longo dos anos uma extraordinária coleção de vinhos para acompanhar a cozinha do “Arcadas”. Para festejar momentos especiais com a sua cara-metade, sugere-se um jantar no “Restaurante Mais Pequeno do Mundo”. Um ambiente intimista onde viverá momentos únicos sempre inspirados no romance de Pedro & Inês. Uma mesa para 2 onde a iluminação, o mobiliário de época, a ligação aos jardins e a cozinha do Chefe Vitor Dias criam uma atmosfera de sedução para todos os sentidos.
E para retemperar forças, nada melhor que uma massagem no spa. O Bamboo Garden Spa é um santuário de paz e serenidade que oferece um conjunto de tratamentos destinados a promover o relaxamento e o bem-estar de corpo e alma, como forma de escapar ao stress do quotidiano.

Jardins de sonho
A Quinta das Lágrimas é um verdadeiro museu vegetal com uma coleção de jardins de nível mundial: romântico, japonês, medieval, de cheiros, horta orgânica e uma extensa mata. No jardim encontrará árvores raras e de grande porte que aqui crescem em paz há centenas de anos, bosques de bambus e relvados perfeitos para ler e descansar ao som das mais de 20 espécies de pássaros que aqui vivem.
As quatro estações do ano estão bem patentes na quinta. No Verão, as varandas recebem os hóspedes depois de tardes passadas na piscina e o jardim converte-se numa sala de jantar para refeições “al fresco”. Na Primavera, assiste-se à explosão da natureza, e o jardim botânico torna-se no centro de todas as atenções. Com o Outono, os verdes dão lugar a uma deslumbrante paleta de tons de terra, à medida que as folhas vão mudando de cor. No Inverno, o palácio fica ainda mais acolhedor: as lareiras aquecem o corpo e a alma dos hóspedes e pelas salas respira-se o espírito do Natal.

História feita de personagens
A história da Quinta é feita da memória das ilustres personagens que ao longo do tempo aqui foram passando. Foi o caso do Duque de Wellington, aquando das Invasões Francesas e que foi responsável por plantar 2 sequóias que ainda hoje existem nos jardins. Poucos anos depois, a Quinta foi honrada com a visita de Sua Alteza Real o Senhor Dom Miguel I, Rei de Portugal, e outro relato de enorme valor histórico deu-se aquando da visita feita por Sua Alteza Imperial o Senhor Dom Pedro II, Imperador do Brasil.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo