edição digital

Em julho realiza-se um curso intensivo de verão para lusodescendentes

16/05/17 ATUALIDADE Imagem

De 3 a 28 de julho, realiza-se a V Edição do Curso Intensivo de Verão para Luso-descendentes: Língua, Literatura e Cultura Madeirenses, organizado pelo Centro das Comunidades Madeirenses e Migrações (CCMM) da Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus e pela Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira (UMa). 

“Trata-se de uma oferta formativa da Universidade da Madeira sob a designação de ‘Cursos Livres’ incidindo no aperfeiçoamento da língua portuguesa que se destina principalmente a alunos pré-universitários, universitários ou outros, também adultos, que tenham a vontade de melhorar o seu nível de entendimento da nossa língua”, informa uma nota divulgada pelo CCMM. 

Na mesma nota, o secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus “considera que a integração dos filhos de emigrantes é um processo em que se deve dar máxima atenção, sendo necessário dotar os luso-descendentes das ferramentas fundamentais para que possam realizar-se nesta sociedade que também é a deles”. O CCMM destaca que “todo o curso é gratuito, sendo que a única despesa associada refere-se ao pagamento de um seguro no valor de 20 euros, para o caso do aluno sofrer algum acidente no período em que decorrem as aulas”. 

Os participantes terão que assumir as despesas de deslocação, alimentação e alojamento, mas a organização lembra que existe um protocolo celebrado com a Residência Universitária “que permite aos alunos alojamento durante o mês de julho por um preço especial”. 

As aulas vão decorrrer de 2ª a 6ª feira das 10 horas às 12H30 e das 14H30 às 17 horas. 

Na parte da manhã decorrerão visitas de estudo, com a parte da tarde reservada para as aulas teóricas no Campus do Tecnopolo. 

Quem pretender frequentar o curso deve enviar a sua pré-candidatura para o email: isabelbrazao@gov-madeira.pt até 15 de junho.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo