edição digital

Em julho realiza-se um curso intensivo de verão para lusodescendentes

16/05/17 ATUALIDADE Imagem

De 3 a 28 de julho, realiza-se a V Edição do Curso Intensivo de Verão para Luso-descendentes: Língua, Literatura e Cultura Madeirenses, organizado pelo Centro das Comunidades Madeirenses e Migrações (CCMM) da Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus e pela Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira (UMa). 

“Trata-se de uma oferta formativa da Universidade da Madeira sob a designação de ‘Cursos Livres’ incidindo no aperfeiçoamento da língua portuguesa que se destina principalmente a alunos pré-universitários, universitários ou outros, também adultos, que tenham a vontade de melhorar o seu nível de entendimento da nossa língua”, informa uma nota divulgada pelo CCMM. 

Na mesma nota, o secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus “considera que a integração dos filhos de emigrantes é um processo em que se deve dar máxima atenção, sendo necessário dotar os luso-descendentes das ferramentas fundamentais para que possam realizar-se nesta sociedade que também é a deles”. O CCMM destaca que “todo o curso é gratuito, sendo que a única despesa associada refere-se ao pagamento de um seguro no valor de 20 euros, para o caso do aluno sofrer algum acidente no período em que decorrem as aulas”. 

Os participantes terão que assumir as despesas de deslocação, alimentação e alojamento, mas a organização lembra que existe um protocolo celebrado com a Residência Universitária “que permite aos alunos alojamento durante o mês de julho por um preço especial”. 

As aulas vão decorrrer de 2ª a 6ª feira das 10 horas às 12H30 e das 14H30 às 17 horas. 

Na parte da manhã decorrerão visitas de estudo, com a parte da tarde reservada para as aulas teóricas no Campus do Tecnopolo. 

Quem pretender frequentar o curso deve enviar a sua pré-candidatura para o email: isabelbrazao@gov-madeira.pt até 15 de junho.

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo