edição digital

Festa em Gross-Umstadt

15/05/17 DESPORTO Imagem

“Nestes últimos seis anos temos metido a ‘colher à sopa’, diz bem disposto Abílio Carneiro, atual presidente da Casa do Benfica de Gross-Umstadt, na Alemanha, onde na noite de 13 de maio várias dezenas de emigrantes portugueses viram o Benfica ser campeão da I Liga.
Cerca de sete dezenas de benfiquistas, “de todas as idades, famílias completas”, e até “adeptos de outros clubes” celebraram o quarto título consecutivo das ‘Águias’, como revelou ao ‘Mundo Português’.
“A casa estava cheia, vieram os pais mas trouxeram os filhos, porque é de pequenino que se ‘mete’ o gosto pelo Benfica”, defende Abílio Carneiro. E se para o Benfica-Guimarães nenhum sócio esteve no Estádio da Luz, nos jogos anteriores, “desde a Páscoa”, a Casa do Benfica de Gross-Umstadt “teve sempre gente a ver os jogos no estádio e, no fundo, a representá-la”, revela o seu presidente.
Terminado o jogo, começou a festa que se prolongou por horas numa casa “onde entra toda a gente e todos são bem recebidos”, e que é também frequentada por alemães, “na sua maioria adeptos do Darmstadt 98, que no fim dos jogos vêm até à Casa do Benfica e festejam lá”.

“Gostaria de ter cá o Luisão”
A Casa do Benfica de Gross-Umstadt foi criada em Abril de 1994 por um grupo de portugueses, um mês depois do empate épico do Benfica frente ao Bayer Leverkusen para a Taça das Taças, por um alargado por 4 a 4. “Nós já nos juntávamos paea ber os jogos, mas decidimos então criar uma Casa do Benfica”, recorda Abílio Carneiro.
E se um jogador do Benfica visita-se agora aquela casa da ‘Águias’ em Gros-Umstadt, a festa seria ainda maior, diz Abílio Carneiro, que até sabe quem gostaria de lá ter. “Pessoalmente, o jogador que desejava, se tivesse essa possibilidade, seria o Luisão. Adorava que pudesse vir cá, fazer-nos uma visita”, revela, explicando que o facto de ser um emigrante, como ele, e de dar tantos anos da sua carreira profissional ao Benfica, fazer do defesa brasileiro o seu eleito.
“Por ser um estrangeiro e por estar tantos anos ligado ao clube. Eu também estou no estrangeiro, sei o que é estar fora do seu país tantos anos e a dar o seu melhor na sua profissão. Para além de ser um grande jogador e pela forma como se entrega ao clube”, revela.
E se este desejo se concretizar, há uma coisa que Abílio Carneiro vai pedir ao jogador. Que autografe uma fotografia, tirada a Luisão por um fotojornalista alemão durante um jogo do Benfica e entregue ao presidente da Casa do Benfica de Gross-Umstadt. Nela, vê-se o lateral do clube de costas e uma bandeira de Portugal…

ANA GRÁCIO PINTO

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo