edição digital

Festa da Flor alegra Ribeira Grande com vinte mil flores

09/05/17 REGIONAL Imagem

A terceira edição da Festa da Flor neste concelho da Ilha da madeira realiza-se de 12 a 14 de maio.

Este ano a festa da Flor Ribeira Grande oferece um programa com vários eventos, ao longo dos três dias, e que promete chamar largos milhares de pessoas ao concelho nortenho do arquipélago da Madeira. Desde montras e varandas decoradas a exposições de flores, de pintura, porcelana, faiança ou artesanato, “não faltarão motivos para visitar a Ribeira Grande no próximo fim-de-semana”, convida o executivo autárquico.
O ponto alto do evento é o desfile alegórico que percorrerá a rua Direita na tarde de sábado, dia 13, a partir das 16 horas, envolvendo todas as freguesias e várias instituições do concelho que vão ‘Celebrar a Flor’, tema da festa deste ano. À semelhança dos anos anteriores, haverá espaço para o ‘Mercado das Flores’, local reservado aos comerciantes e onde os empresários do setor aproveitam para apresentar ao público o que de melhor sabem fazer.
“Estão reunidas condições para termos mais uma Festa da Flor que honre os pergaminhos das anteriores edições. Apostamos num cartaz que volta a dar valor à prata da casa e que contribui, sem dúvida alguma, para a dinamização do comércio local”, salientou Alexandre Gaudêncio na conferência de Imprensa de apresentação do evento.

Tapete com dez mil flores
Na edição deste ano, voltará a ser criado um tapete de flores em frente aos Paços do Concelho que englobará cerca de dez mil flores, anunciou o vereador da Cultura, Filipe Jorge. Para além do tapete, as exposições e as decorações de montras e varandas deverão juntar cerca de vinte mil flores, acresceta a nota divulgada pela Câmara da Ribeira Grande.
Este ano, e como novidade haverá a ‘Noite do Sketch’, com apresentações no Teatro Ribeiragrandense às 21.h30 de sexta-feira e sábado. Os bilhetes estão à venda no local. O programa é complementado com animação musical nas três noites de festa. No domingo o destaque vai para a tradicional missa e procissão em honra do Senhor Santo Cristo dos Terceiros, que este ano rumará à freguesia da Ribeira Seca em homenagem à madre Teresa d’Anunciada.
A Festa da Flor é uma organização da Câmara da Ribeira Grande em parceria com a cooperativa ‘A Ponte Norte’. A Festa da Flor começa a partir das 14h horas do dia 12 de maio e prolonga-se até à noite de domingo, dia 14.

 

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo