edição digital

Festa da Flor alegra Ribeira Grande com vinte mil flores

09/05/17 REGIONAL Imagem

A terceira edição da Festa da Flor neste concelho da Ilha da madeira realiza-se de 12 a 14 de maio.

Este ano a festa da Flor Ribeira Grande oferece um programa com vários eventos, ao longo dos três dias, e que promete chamar largos milhares de pessoas ao concelho nortenho do arquipélago da Madeira. Desde montras e varandas decoradas a exposições de flores, de pintura, porcelana, faiança ou artesanato, “não faltarão motivos para visitar a Ribeira Grande no próximo fim-de-semana”, convida o executivo autárquico.
O ponto alto do evento é o desfile alegórico que percorrerá a rua Direita na tarde de sábado, dia 13, a partir das 16 horas, envolvendo todas as freguesias e várias instituições do concelho que vão ‘Celebrar a Flor’, tema da festa deste ano. À semelhança dos anos anteriores, haverá espaço para o ‘Mercado das Flores’, local reservado aos comerciantes e onde os empresários do setor aproveitam para apresentar ao público o que de melhor sabem fazer.
“Estão reunidas condições para termos mais uma Festa da Flor que honre os pergaminhos das anteriores edições. Apostamos num cartaz que volta a dar valor à prata da casa e que contribui, sem dúvida alguma, para a dinamização do comércio local”, salientou Alexandre Gaudêncio na conferência de Imprensa de apresentação do evento.

Tapete com dez mil flores
Na edição deste ano, voltará a ser criado um tapete de flores em frente aos Paços do Concelho que englobará cerca de dez mil flores, anunciou o vereador da Cultura, Filipe Jorge. Para além do tapete, as exposições e as decorações de montras e varandas deverão juntar cerca de vinte mil flores, acresceta a nota divulgada pela Câmara da Ribeira Grande.
Este ano, e como novidade haverá a ‘Noite do Sketch’, com apresentações no Teatro Ribeiragrandense às 21.h30 de sexta-feira e sábado. Os bilhetes estão à venda no local. O programa é complementado com animação musical nas três noites de festa. No domingo o destaque vai para a tradicional missa e procissão em honra do Senhor Santo Cristo dos Terceiros, que este ano rumará à freguesia da Ribeira Seca em homenagem à madre Teresa d’Anunciada.
A Festa da Flor é uma organização da Câmara da Ribeira Grande em parceria com a cooperativa ‘A Ponte Norte’. A Festa da Flor começa a partir das 14h horas do dia 12 de maio e prolonga-se até à noite de domingo, dia 14.

 

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo