edição digital

Fátima: Infraestruturas de Portugal reforçam segurança em três estradas

05/05/17 ATUALIDADE Imagem

O reforço da segurança rodoviária para os peregrinos de Fátima será feito nas EN234, ER357 e EN350

A Infraestruturas de Portugal (IP) em colaboração com a Associação dos Caminhos de Fátima, entidade que representa um total de catorze municípios, tem vindo a desenvolver um percurso alternativo com o objetivo de reduzir o número de peões que percorrem as estradas de elevado volume de tráfego aquando das peregrinações ao Santuário de Fátima.
“Tendo como principal preocupação o reforço da segurança rodoviária, foram identificados um conjunto de locais integrados nestes percursos, que podem ser objeto de intervenções de beneficiação”, explica uma nota divulgada pela IP.
O acordo foi assinado com as aruarquias da Mealhada e de Leiria e visam a execução de intervenções de reforço e melhoria das condições de circulação e segurança nas EN234 (Estrada Nacional 234), EN350 e ER357 (Estrada Regional). Na EN234 será colocada uma passadeira e construido um separador de vias de circulação ao quilómetro 27,650 – por altura da freguesia de Casal de Lomba (Mealhada). Nas EN350 e ER357, o protocolo - que foi assinado com a Câmara de Leiria - prevê trabalhos de construção de passeios, de drenagem e de separador físico, e a demolição e reconstrução de muros.
“A concretização destas intervenções em estreita parceira com as autarquias, irá assegurar a melhoria das condições de circulação pedonal para os peregrinos nas vias intervencionadas que integram os Caminhos de Fátima”, assegura a IP.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo