edição digital

Instituto Camões lança a aplicação 'Camões eLearning'

04/05/17 ATUALIDADE Imagem

Uma oferta de ensino a distância a pensar nos estudantes de Língua Portuguesa estrangeiros

Foi lançada no passado dia 7 de abril, na sede do Camões, I.P. pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, na presença da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, e da Presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., Ana Paula Laborinho.
Chama-se ‘App Camões eLearning’, é uma medida do Programa SIMPLEX+ e insere-se no âmbito da oferta de ensino do Português a Distância para Estrangeiros. A aplicação informática, disponível para telemóveis iPhone e Android, constitui a primeira solução móvel para ensino a distância, a partir da nova plataforma digital do Camões, I.P.
Esta nova ferramenta informática permite “o estudo do português em qualquer parte do mundo e a qualquer momento, promovendo assim a internacionalização da língua portuguesa e a sua notoriedade”, apresenta o Instituto numa nota publicada no seu portal. A oferta de ensino da ‘App Camões eLearning’ compreende cursos de Português Língua Estrangeira (cinco níveis), em regime de autoaprendizagem ou de tutoria (básica e premium).
Para além do conteúdo formativo, os utilizadores poderão consultar as notas de avaliação, receber notificações sobre o progresso da aprendizagem e sobre eventos relevantes, monitorizar o seu progresso de aprendizagem e pesquisar contatos e trocar mensagens com outros utilizadores, entre outras opções.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo