edição digital

UBI vai promover a Universidade de Verão

08/05/17 ATUALIDADE Imagem

A iniciativa quer dar a conhecer a alunos do ensino secundário o ambiente académico vivido na Universidade da Beira Interior.

A Universidade da Beira Interior volta a promover a iniciativa que pretende dar a conhecer a alunos do ensino secundário o ambiente académico. Há 120 vagas disponíveis, distribuídas por todas as faculdades, informa. Nesse sentido, organiza entre os dias 3 e 7 de julho, a ‘Universidade de Verão’, que dará a oportunidade a 120 jovens de sentir o que é ser aluno da UBI, “experimentando as atividades que decorrem nos espaços nobres dedicados ao ensino e investigação, como salas de aulas e laboratórios, entre outros”. As inscrições - abertas online e que encerram a 23 de junho - estão disponíveis para qualquer aluno do Secundário ou equivalente, nacional e estrangeiro.
“Esta iniciativa é importante para ajudar os futuros estudantes a escolherem os seus cursos superiores”, refere o vice-reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais da UBI.
“Os nomes das licenciaturas e os planos de estudos nem sempre são suficientes para os elucidar sobre os cursos, por isso o convívio com professores, estudantes e laboratórios podem ser uma ajuda preciosa. Porque queremos os melhores estudantes e porque acreditamos na qualidade dos cursos ministrados na UBI, abrimos as portas aos futuros candidatos para que eles possam ver e sentir o que é ser UBIano”, sublinha João Canavilhas.
Além do programa específico de cada faculdade, escolhido de acordo com a preferência de cada um, estão preparadas atividades conjuntas que têm como cenário alguns locais da cidade da Covilhã, como a Noite de Jogos no Jardim Público, ou a Sunset Party e Astronomia, que vai decorrer no local mais icónico da Serra da Estrela, a Torre.
O alojamento destes “universitários” será nas residências da UBI, com o devido acompanhamento de elementos da organização. No final, é distribuído a cada participante um certificado assinado pelo coordenador e equipa organizadora, numa sessão de entrega de diplomas que tem lugar na Sala dos Atos da Reitoria, outro dos espaços nobres da UBI.
A “Universidade de Verão” deste ano surge na sequência das realizadas em anos anteriores que ficaram marcadas pelo sucesso. A coordenação da atividade está a cargo de Eduardo Cavaco, docente da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS). Mais informações em: https://www.ubi.pt/Pagina/uverao2017

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo