edição digital

UBI vai promover a Universidade de Verão

08/05/17 ATUALIDADE Imagem

A iniciativa quer dar a conhecer a alunos do ensino secundário o ambiente académico vivido na Universidade da Beira Interior.

A Universidade da Beira Interior volta a promover a iniciativa que pretende dar a conhecer a alunos do ensino secundário o ambiente académico. Há 120 vagas disponíveis, distribuídas por todas as faculdades, informa. Nesse sentido, organiza entre os dias 3 e 7 de julho, a ‘Universidade de Verão’, que dará a oportunidade a 120 jovens de sentir o que é ser aluno da UBI, “experimentando as atividades que decorrem nos espaços nobres dedicados ao ensino e investigação, como salas de aulas e laboratórios, entre outros”. As inscrições - abertas online e que encerram a 23 de junho - estão disponíveis para qualquer aluno do Secundário ou equivalente, nacional e estrangeiro.
“Esta iniciativa é importante para ajudar os futuros estudantes a escolherem os seus cursos superiores”, refere o vice-reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais da UBI.
“Os nomes das licenciaturas e os planos de estudos nem sempre são suficientes para os elucidar sobre os cursos, por isso o convívio com professores, estudantes e laboratórios podem ser uma ajuda preciosa. Porque queremos os melhores estudantes e porque acreditamos na qualidade dos cursos ministrados na UBI, abrimos as portas aos futuros candidatos para que eles possam ver e sentir o que é ser UBIano”, sublinha João Canavilhas.
Além do programa específico de cada faculdade, escolhido de acordo com a preferência de cada um, estão preparadas atividades conjuntas que têm como cenário alguns locais da cidade da Covilhã, como a Noite de Jogos no Jardim Público, ou a Sunset Party e Astronomia, que vai decorrer no local mais icónico da Serra da Estrela, a Torre.
O alojamento destes “universitários” será nas residências da UBI, com o devido acompanhamento de elementos da organização. No final, é distribuído a cada participante um certificado assinado pelo coordenador e equipa organizadora, numa sessão de entrega de diplomas que tem lugar na Sala dos Atos da Reitoria, outro dos espaços nobres da UBI.
A “Universidade de Verão” deste ano surge na sequência das realizadas em anos anteriores que ficaram marcadas pelo sucesso. A coordenação da atividade está a cargo de Eduardo Cavaco, docente da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS). Mais informações em: https://www.ubi.pt/Pagina/uverao2017

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo