edição digital

Inaugurada nova sede do Centro Cultural ‘Os Serranos’

03/05/17 ATUALIDADE Imagem

Foi oficialmente inaugurada a nova sede do Centro Cultural “Os Serranos” em Newark, estado de New Jersey, EUA.
António Saraiva, arquiteto responsá­vel pela execução do projeto, concebeu o espaço que para além de sede da instituição oferece um espaço exposi­tivo aberto ao público e que agrega funções museológicas e de promoção de produtos de origem portuguesa. No espaço será exposto todo o espólio do Centro Cultural que conta a história desta associação ao longo de 32 anos de existência.
Para além de núcleo museológico estarão também em exposição produtos gastronómicos e de artesanato de origem portuguesa, com destaque para a zona serrana, e muitos deles poderão mesmo aí ser adquiridos pelos visitantes. Para além destas funções, o espaço pretende também servir de “base lo­gística” a empresas oriundas da região serra­na e que pretendam levar a efeito contactos em território americano, e/ou aí promover os seus produtos e actividades.
Este novo espaço pretende afirmar-se como mais um passo na promoção e dinamização da região da Serra da Estrela, das suas potencialidades e identidades, objectivo principal que norteia a dinâmica dos “Serranos”.
A concretização desta obra contou com a colaboração e apoio da Associação de Comércio e Serviços do Distrito da Guarda que actualmente está a desenvolver um projecto de internacionalização para os EUA.
No evento de abertura de portas desta nova sede marcaram presença os 10 autar­cas nacionais convidados, representantes da Associação Nacional de Freguesias do distri­to da Guarda e da Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda, bem como o Cônsul­-Geral de Portugal em Newark, Pedro Soares de Oliveira, o vereador em Newark, Augus­to Amador, vários empresários da diáspora, Carlos Morais, CEO do ‘Mundo Português’ e do SISAB PORTUGAL e dezenas de convida­dos e artistas. A Confraria do Queijo da Serra da Estrela de Newark também marcou pre­sença.
Está assim de parabéns a direção de ‘Os Serranos’ nas pessoas de Luis Pires, Luis Gaspar, Carlos Andrade, Joaquim Panarra, Carlos Silva, José Mário Gomes, Alexandrino Costa, Carlos Santos, Gabriel Rodrigues, An­tónio Santos, Luís Martins, Guilherme Pinto, Luís Coragem e José Santos.
A nova sede e museu do Centro Cultural ‘Os Serranos’ fica no 126 Gotthardt St. Ne­wark, NJ 07105. Os horários vão estar dis­poníveis em breve.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo