edição digital

Novela portuguesa é sucesso em França

19/04/17 COMUNIDADES Imagem

‘A Única Mulher’ está a ser transmitida no canal francês IDF1, que a emite dobrada em francês, na área metropolitana de Paris

Depois do sucesso obtido em Portugal, onde esteve em exibição no horário nobre da TVI entre março de 2015 e o início de março de 2017, a telenovela ‘A Única Mulher’ está a ser transmitida desde janeiro último no canal francês IDF1, que a emite dobrada em francês, na área metropolitana de Paris.
A iniciativa é de Wilson Gomes, responsável pela área de publicidade e comunicação do canal de televisão francês. “Depois do sucesso no nosso canal IDF1 das duas telenovelas já comprado em 2015, ‘Rosa Fogo’ e ‘Laços de Sangue’, hoje temos estado a bater recordes de audiência no canal com ‘Única Mulher’”, revela Wilson Gomes.
O memso responsável assegura que “mais de um milhão de telespectadores seguem a telenovela em França”, sublinhando que se trata de “público francês, sem referências de origens”. “Sinto-me muito feliz e orgulhoso de fazer viajar os franceses, sentados em frente ao seu televisor e em família, até Portugal e Angola nesta linda telenovela”, afirma.
Wilson Gomes refere ainda que a IDF1 é o único canal em França a ter comprado e difundindo telenovelas portuguesas, até hoje. A emissão de ‘Única Mulher’ iniciou-se a 2 de Janeiro deste ano, sendo transmitida de segunda a sexta feira, a partir das 20h40.
Gravada em Angola e em Portugal, ‘Única Mulher’ recebeu em França o título ‘Mara, une femme unique’ (Mara, uma mulher única). No elenco principal estão atores como Rita Pereira, Ana Sofia Martins, Alexandra Lencastre e Lourenço Ortigão. Antes de chegar ao público em França, a telenovela da TVI tinha sido já exportada para 10 países, sem falar no números de pessoas que a terá acompanhado através da TVI Internacional.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo