edição digital

Grupo Etnográfico Tradições do Minho de Mainz organiza Festival de Folclore

17/04/17 COMUNIDADES Imagem

O Festival de Folclore do Grupo Tradições do Minho já se impôs como uma dos mais conhecidos e afamados da Alemanha.

O Grupo Etnográfico Tradições do Minho de Mainz volta a organizar em 2017, o seu famoso Festival de Folclore. A edição deste ano realiza-se a 22 de abril, na Ulmenhalle Ober Olm (Essenheimer Str. 17), em Ober Olm, com a participação de oito grupos folclóricos da Alemanha e um do Luxemburgo.
O Festival de Folclore do Grupo Tradições do Minho já se impôs como uma dos mais conhecidos e afamados da Alemanha. Este ano, além do grupo organizador, estará em palco O Cancioneiro do Alto Minho, do Luxemburgo. A estes dois juntam-se outros sete, todos da Alemanha: o Grupo Folclórico Coração do Minho e o Rancho Folclore de Portugal (ambos de Hagen), o Rancho Folclorico Português (de Kaiserslautern), o Rancho Folclorico do Centro Português ‘Os Leões’ (de Wangen), o Rancho Folclorico Infantil de Mainz, o Rancho Folclorico Pérolas de Portugal (de Freiburg), e o Rancho Folclorico do COP (de Grob-Umstadt).
O Grupo Etnográfico Tradições do Minho de Mainz teve início em março de 1998, nas instalações da Missão Católica em Mainz, o quelevou a que o nome inicial fosse Rancho Folclórico da Missão Católica de Mainz. O objetivo foi divulgar na Alemanha, “a cultura e as tradições do povo português, trajando e divulgando o cantar e dançar do povo de Norte a Sul do nosso país”, lê-se na descrição histórica da instituição.
Em 2015, os dirigentes decidiram deixar as instalações da Missão Católica e o grupo passou a ensaiar no espaço da União Desportiva e Cultural Portuguesa de Mainz. “Devido a essa mudança, e sendo na época e ainda atual ensaiador, um garnde admirador da cultura e colecionador do trajar minhoto, o grupo passou então a exibir-se como Grupo EtnográficoTradições do Minho de Mainz”, dando assim a conhecer as tradições, danças e cantares do alto e baixo Minho.
Atualmente, tem 40 integrantes, entre dançarinos, tocadores e cantadores. A direção é presidida por Alcino Andrade, fundador do grupo, coadjuvado pelo vice-presidente e ensaiador Nelson Rodrigues, as secretárias Ana Andrade e Giovanna Cirilo, e os vogais Jorge Amorim, Irina Amorim e Manuel Magalhães. Tem participado em vários festivais de folclore, tanto na Alemanha como no Luxemburgo, França, Suíça e Bélgica.
O Festival de Folclore do Grupo Etnográfico Tradições do Minho de Mainz, começa às 16 horas. A noite termina com um animado baile comandado pela Banda Chiclete.

Ana Grácio Pinto

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo