edição digital

Na noite de 18 de abril visite o Palácio Nacional da Pena de graça

12/04/17 CULTURA Imagem

A inscrição é obrigatória, limitada a 3.000 participantes e deve ser feita em http://www.parquesdesintra.pt/event/palacio-nacional-da-pena-abre-a-noite-com-entrada-livre/

Na noite de 18 de abril, e para celebrar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Palácio Nacional da Pena abre portas entre as 20h e a meia-noite. A ação, organizada pela Parques de Sintra, está limitada a três mil pessoas e tem entrada gratuita.
A inscrição prévia é obrigatória para todas as idades e já pode ser feita através do link: http://www.parquesdesintra.pt/event/palacio-nacional-da-pena-abre-a-noite-com-entrada-livre/.
“Esta é uma oportunidade rara para visitar o Palácio da Pena à noite e desfrutar da singular atmosfera da Serra e deste monumento depois do anoitecer”, covida a Parques de Sintra
As entradas serão feitas por ordem de chegada, pelo que a organização avisa que o tempo de espera dependerá do número de visitantes que se encontrarem naquele momento no interior do Palácio - mas o número é condicionado pela capacidade do espaço. O trajeto entre o portão de entrada do Parque da Pena até ao Palácio é feito a pé e a circulação dentro do Parque será limitada ao percurso de acesso ao monumento. A última entrada será às 23h e todos todos os inscritos que compareçam até esta hora terão entrada garantida.
Recorda-se que o estacionamento nas imediações do Parque é reduzido e está limitado à capacidade do espaço. A opção é ir de autocarro até à entrada dos portões do Palácio. A Parques de Sintra revela que haverá dois autocarros da empresa Scotturb a fazer o transfer gratuito da Estação de Sintra até à entrada principal do Parque da Pena a partir das 19h. O último transfer sairá da entrada principal do Parque da Pena às 00h30.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é coordenado pela Direção-Geral do Património Cultural em colaboração com o Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios. Este ano o tema das comemorações é ‘Património cultural e turismo sustentável’.

Exemplar do Romantismo
A ocupação do topo da serra de Sintra, onde se localiza o atual palácio, ocorreu com a construção, durante o reinado de João II de Portugal (na Idade Média), de uma pequena capela dedicada a Nossa Senhora da Pena. No século XVI, Manuel I de Portugal ordenou a sua reconstrução de raiz e doou-a à Ordem de São Jerónimo: construiu-se primerio um convento de madeira e, pouco mais tarde, um edifício de cantaria com acomodações para 18 monges. No século XVIII a queda de um raio destruiu parte do edifício e, posteriormente, o terramoto de 1755, deixou-o em ruínas.
Mas no século XIX a paisagem da serra de Sintra e as ruínas do antigo convento maravilharam o rei-consorte Fernando II, marido da rainha D. Maria II de Portugal. Mandou restaurá-lo com o objetivo de fazer dele a futura residência de Verão da família real. As obras foram entregues ao barão alemão Von Eschwege, que já nessa época era engenheiro de minas em Portugal. A zona do convento foi pintada de vermelho e a parte nova de amarelo, seguindo ordens expressas de D. Fernando II.
O Palácio Nacional da Pena é até hoje uma das principais expressões do Romantismo arquitectónico do século XIX no mundo. Foi o primeiro palácio nesse estilo na Europa, erguido cerca de 30 anos antes do Castelo de Neuschwanstein, na Baviera alemã.
Ana Grácio Pinto

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo