edição digital

O elétrico ‘Prazeres 28’ chegou a Salvador

11/04/17 COMUNIDADES Imagem

Um dos ícones culturais de Lisboa está na capital da Bahía, Brasil, para divulgar o turismo de Portugal

O eletrico 28 (no Brasil seria o bonde 28) faz um percurso que se inicia em Campo de Ourique, passa pelos bairros da Estrela, Bica, pela Praça de Camões e pelo Chiado, atravessa a Rua da Conceição, segue pelo caminho da Sé, do Miradouro de Santa Lúzia e das Portas do Sol, continua pelos bairros da Graça e Anjos e termina a viagem no Martim Moniz. É, simultaneamente, um meio de transporte prático para os habitantes e uma atracção para os turistas já que passa por alguns dos locais mais icónicos de Lisboa.
Por ser já uma atração turística foi escolhido pelo Turismo de Portugal e pela TAP para promover o país como destino. Este ano já esteve em Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto (no estado de São Paulo), em Brasília e Goiânia (estado de Goiás). (GO). Em 2016 andou por cidades como Porto Alegre (estado do Rio Grande do Sul), Curitiba, Londrina e Maringá (estado do Paraná).
Ontem, chegou a Salvador da Bahía, onde permanecerá até ao dia 13, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo.
A ação promocional destaca ainda a riqueza cultural de Portugal, passando por cidades e localidades referenciadas como patrimônio cultural mundial pela Unesco e dando a conhecer o que o país tem a oferecer em termos de arte, literatura e música, sem deixar de parte a riqueza das regiões vinícolas e da gastronomia. A diversidade da natureza, como as belas praias, falésias, parques naturais, montanhas e vales únicos, mas também vários roteiros ligados ao surf, golf, bike e mesmo passeios de balão, são também divulgados. De parte não fica ainda o Portugal moderno, as suas infraestruturas e serviços, aliados a polos de inovação e empreendedorismo, que garantiram a realização do Web Summit - o maior evento de tecnologia do mundo - no país, desde 2016 até 2019.
Todo o percurso é feito na companhia do poeta Fernando Pessoa, que tem um replica da sua estátua num espaço dedicado a quem quiser tirar uma foto. Nos dias 11 (até as 17h) e 13 (até as 14h), o ‘Prazeres 28’ está aberto para o público. Já no dia 12, agentes de viagem participarão de uma ação de capacitação sobre Portugal.
Nos últimos anos, Portugal tem registado uma crescente procura de visitantes do Brasil, que se apresenta como o sexto maior mercado de procura externa para Portugal. Para algumas regiões específicas, como o Norte e o Alentejo, o Brasil aparece na terceira colocação, além dos brasileiros estarem entre os quatro povos que mais visitam Lisboa e o a região Centro.
No ano passado, 624.500 brasileiros viajaram em turismo para Portugal, tendo sido responsáveis por 1,484 milhão de pernoites, o que significa um recorde histórico nas relações entre os dois países. Este crescimento está diretamente ligado ao esforço da TAP para estreitar relações com o Brasil e se tornar o principal elo de conexão entre os dois países. Atualmente, a companhia faz mais de 65 voos semanais para Lisboa ou Porto partindo de dez cidades brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Recentemente, a TAP lançou no Brasil o ‘Stopover’, incentivando os passageiros de longo curso que viajam na companhia, em trânsito por Lisboa ou Porto, a aproveitarem a passagem por Portugal para descobrir e visitar o país, podendo ficar até três dias numa destas cidades portuguesas e visitando dois lugares pelo preço de um. O benefício também foi estendido a quem tem como destino final os Açores, Madeira ou Algarve. Este novo produto tem como objetivo captar cada vez mais visitantes internacionais para Portugal, estimando a TAP atingir 300 mil turistas por ano, com um potencial impacto de 150 milhões de euros para a economia nacional nos próximos três anos.
O Turismo de Portugal é a autoridade turística nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Foi eleito, nos últimos três anos, o melhor escritório de turismo da Europa pelo World Travel Awards (WTA).

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo