edição digital

O elétrico ‘Prazeres 28’ chegou a Salvador

11/04/17 COMUNIDADES Imagem

Um dos ícones culturais de Lisboa está na capital da Bahía, Brasil, para divulgar o turismo de Portugal

O eletrico 28 (no Brasil seria o bonde 28) faz um percurso que se inicia em Campo de Ourique, passa pelos bairros da Estrela, Bica, pela Praça de Camões e pelo Chiado, atravessa a Rua da Conceição, segue pelo caminho da Sé, do Miradouro de Santa Lúzia e das Portas do Sol, continua pelos bairros da Graça e Anjos e termina a viagem no Martim Moniz. É, simultaneamente, um meio de transporte prático para os habitantes e uma atracção para os turistas já que passa por alguns dos locais mais icónicos de Lisboa.
Por ser já uma atração turística foi escolhido pelo Turismo de Portugal e pela TAP para promover o país como destino. Este ano já esteve em Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto (no estado de São Paulo), em Brasília e Goiânia (estado de Goiás). (GO). Em 2016 andou por cidades como Porto Alegre (estado do Rio Grande do Sul), Curitiba, Londrina e Maringá (estado do Paraná).
Ontem, chegou a Salvador da Bahía, onde permanecerá até ao dia 13, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo.
A ação promocional destaca ainda a riqueza cultural de Portugal, passando por cidades e localidades referenciadas como patrimônio cultural mundial pela Unesco e dando a conhecer o que o país tem a oferecer em termos de arte, literatura e música, sem deixar de parte a riqueza das regiões vinícolas e da gastronomia. A diversidade da natureza, como as belas praias, falésias, parques naturais, montanhas e vales únicos, mas também vários roteiros ligados ao surf, golf, bike e mesmo passeios de balão, são também divulgados. De parte não fica ainda o Portugal moderno, as suas infraestruturas e serviços, aliados a polos de inovação e empreendedorismo, que garantiram a realização do Web Summit - o maior evento de tecnologia do mundo - no país, desde 2016 até 2019.
Todo o percurso é feito na companhia do poeta Fernando Pessoa, que tem um replica da sua estátua num espaço dedicado a quem quiser tirar uma foto. Nos dias 11 (até as 17h) e 13 (até as 14h), o ‘Prazeres 28’ está aberto para o público. Já no dia 12, agentes de viagem participarão de uma ação de capacitação sobre Portugal.
Nos últimos anos, Portugal tem registado uma crescente procura de visitantes do Brasil, que se apresenta como o sexto maior mercado de procura externa para Portugal. Para algumas regiões específicas, como o Norte e o Alentejo, o Brasil aparece na terceira colocação, além dos brasileiros estarem entre os quatro povos que mais visitam Lisboa e o a região Centro.
No ano passado, 624.500 brasileiros viajaram em turismo para Portugal, tendo sido responsáveis por 1,484 milhão de pernoites, o que significa um recorde histórico nas relações entre os dois países. Este crescimento está diretamente ligado ao esforço da TAP para estreitar relações com o Brasil e se tornar o principal elo de conexão entre os dois países. Atualmente, a companhia faz mais de 65 voos semanais para Lisboa ou Porto partindo de dez cidades brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Recentemente, a TAP lançou no Brasil o ‘Stopover’, incentivando os passageiros de longo curso que viajam na companhia, em trânsito por Lisboa ou Porto, a aproveitarem a passagem por Portugal para descobrir e visitar o país, podendo ficar até três dias numa destas cidades portuguesas e visitando dois lugares pelo preço de um. O benefício também foi estendido a quem tem como destino final os Açores, Madeira ou Algarve. Este novo produto tem como objetivo captar cada vez mais visitantes internacionais para Portugal, estimando a TAP atingir 300 mil turistas por ano, com um potencial impacto de 150 milhões de euros para a economia nacional nos próximos três anos.
O Turismo de Portugal é a autoridade turística nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Foi eleito, nos últimos três anos, o melhor escritório de turismo da Europa pelo World Travel Awards (WTA).

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo