edição digital

Os Passadiços do Paiva estão nomeados para os ‘óscares do turismo’

16/03/17 ATUALIDADE Imagem

Inaugurados em junho de 2015, os passadiços sobre as escarpas do rio Paiva prolongam-se por oito quilómetros rodeados de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural.

Os Passadiços do Paiva, no concelho de Arouca, voltam a estar nomeados para os ‘World Travel Awards’ , onsiderados os ‘óscares do turismo’.
A estrutura localiza-se na margem esquerda do Rio Paiva concorre nas categorias ‘Europe's Leading Tourism Development Project’ (Projeto de Desenvolvimento Turístico) e ‘Europe's Leading Tourist Attraction’ (Atração Turística).
Para votar nos Passadiços do Paiva é preciso fazer os seguintes passos:
- Aceder a https://www.worldtravelawards.com/vote
- Fazer um registo no portal dos ‘World Travel Awards’
- Votar nos Passadiços do Paiva (Arouca UNESCO Global Geopark), nas categorias 94 - Europe's Leading Tourism Development Project - Passadiços do Paiva (Arouca UNESCO Global Geopark) e 95 - Europe's Leading Tourist Attraction - Municipal de Arouca, Portugal.
Os World Travel Awards foram criados em 1993, com o objetivo de reconhecer a excelência de projectos turísticos em todo o mundo. O galardão (selo de qualidade) é uma das mais importantes distinções mundiais que podem ser conferidas a projetos do sector do turismo. A votação é aberta ao público de todo o mundo.

Beleza ímpar
Inaugurados em junho de 2015, os passadiços sobre as escarpas do rio Paiva (http://www.passadicosdopaiva.pt) tornaram-se rapidamente uma atração turística da região, pela sua paisagem natural ao longo das margens do rio e através de áreas até então intocadas. Prolongam-se por oito quilómetros que proporcionam um passeio “intocado”, rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa. O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca.
Em setembro de 2015 e novamente em agosto de 2016, incêndios florestais atingiram parte dos passadiços, que entretanto foram logo reabertos. Mas para evitar que circunstâncias idênticas se possam repetir em momentos de maior afluência e complicar operações de socorro, a autarquia decidiu impor um limite de acessos à estrutura.
Um quilómetro do passadiço tem acesso livre, mas, para apreciação do percurso integral, os interessados têm que comprar o bilhete. A compra pode ser feita no site dos passadiços na internet, pelo preço de um euro (para crianças com menos de 12 anos a entrada é gratuita). Depois é só apresentar o comprovativo dessa reserva aos funcionários que, nas três entradas do percurso, passarão a verificar os respectivos dados. É possível ainda adquirir a entrada no local, por dois euros.
Com este procedimento, a autarquia criou postos de trabalho, cujos honorários são suportados por uma receita de bilheteira. Em 2015, o presidente da Câmara de Arouca referia que “um euro é uma quantia irrisória, até a avaliar pela pressão que temos sentido por parte das unidades hoteleiras e das agências de turismo, com as pessoas sempre a perguntarem quando é que reabrimos o passadiço”. “E os cidadãos de Arouca terão um cartão de acesso gratuito ao local, para irem lá as vezes que quiserem”, acrescentava José Artur Neves
Os Passadiços do Paiva estão abertos de novembro a março, das 9h às17h; de abril a agosto, entre as 7h30 e as 20h; em setembro e outubro, das 9n às 18h30.

Ana Grácio Pinto

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo