edição digital

Miranda do Douro convida a observar as aves

14/03/17 REGIONAL Imagem

A primeira edição do ObservArribas - Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza das Arribas do Douro vai realizar-se entre 23 e 25 de junho

Entre 23 e 25 de junho, Miranda do Douro vai receber a primeira edição do Festival ObservArribas – Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza das Arribas do Douro. Co-organizado pelo Projeto Life Rupis e pela Camara Municipal de Miranda do Douro, este evento de Natureza visa animar Miranda do Douro e ligar as atividades de Natureza em Portugal e Espanha.
O objetivo é reunir natureza e cultura num evento onde se juntam uma feira e um programa diversificado com atividades de observação de aves, passeios na natureza, palestras, atividades para os mais novos e ainda momentos culturais e gastronómicos.
“O ObservArribas foi pensado, em conjunto com os nossos parceiros, como um momento de celebração da Natureza, num cenário belo e único mas ainda pouco conhecido”, explica garante Joaquim Teodósio, coordenador do Projeto Life Rupis, co-organizador do evento. “Queremos seguir a história e os bons exemplos dos ótimos Festivais de Natureza organizados em Portugal, e trazer os visitantes ao Douro Internacional para conhecerem este património natural de uma riqueza enorme, aproveitando as potencialidades de Miranda do Douro, uma cidade com ótimas infras-estruturas e características para este tipo de eventos.”, garante o responsável.
O Life Rupis é um projeto transfronteiriço de conservação do britango e águia-perdigueira. Lançado em julho de 2015, é um dos mais recentes projetos financiados pela União Europeia a decorrer em território português e espanhol. Para além da componente de conservação da natureza, contém um grande investimento em atividades de promoção da região, dos seus valores naturais e do seu potencial para o turismo ornitológico. Mais informações sobre o projeto em www.rupis.pt

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo