edição digital

A doce cavaca tem direito a festa em Resende

14/03/17 REGIONAL Imagem

Para saborear e comprar, a 26 de março, em Caldas de Aregos

É já no dia 26 de março de 2017 que Caldas de Aregos, em Resende, vai receber a 11ª edição da Festa das Cavacas. “O evento ideal para se deixar envolver pelos sabores deste concelho, situado junto à margem sul do rio Douro, e comprovar por si mesmo a qualidade do doce mais conhecido da região”, convida a autarquia daquele concelho do distrito de Viseu.
A festa reúne cerca de duas dezenas de produtores, que darão a conhecer este delicioso doce de Resende, num certame onde não faltarão os vinhos da região, licores, compotas e artesanato local, tudo aliado à animação popular proporcionada pelos grupos de danças e cantares tradicionais do concelho.
Como já é habitual, quem quiser aproveitar para contemplar a bela paisagem que o rio Douro oferece pode deslocar-se até Caldas de Aregos de comboio, saindo na estação de Aregos (Tormes), podendo contar com 30% de desconto no bilhete e a travessia gratuita, em embarcação turística, até à outra margem, local onde decorre a festa, e regresso.
O Município de Resende vai, naquele dia, entregar os incentivos às ‘Melhores Cavacas da Festa das Cavacas’, que visa premiar os três produtores que se distinguirem com as melhores cavacas do certame.
O concelho, que também é conhecido pelas suas afamadas cerejas, nesta altura do ano oferece paisagens incríveis com as suas encostas cobertas de um manto branco proporcionadas pelas cerejeiras em flor, que neste época encontram-se em plena floração.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo