edição digital

Esta obra lusófona é lançada amanhã

16/03/17 CULTURA Imagem

‘Crónicas do Bar dos Canalhas’ reúne histórias de autores lusófonos e da diáspora. Amanhã, às18h, na casa do Alentejo, em Lisboa

‘Crónicas do Bar dos Canalhas’ partiu de um projeto do escritor Eduardo Águaboa, mas foi criado a várias mãos, já que reúne autores de Portugal, Angola, Brasil e outros radicados em países da diáspora portuguesa, como França, Alemanha, Luxemburgo, Itália, Índia, Grécia…
São 25 os ‘canalhas’ que contribuíram com crónicas para este livro a ser lançado no dia 17 deste mês, às 18h, na Casa do Alentejo, em Lisboa.
Eduardo Águaboa promete que alguns estarão em Lisboa, para o lançamento deste livro que tem uma particularidade: todos os autores doaram os seus direitos de publicação à Associação do Porto de Paralisia Cerebral, que é desde 1974, o núcleo regional do Norte da Associação Portuguesa de Paralesia Cerebral e dedica-se a apoiar portadores de paralisia cerebral e doenças neurológicas afins e as suas famílias.
Paulo Flores, um dos mais populares cantores de Angola, vai cantar na apresentação de ‘Crónicas do Bar dos Canalhas’ e Guilherme Mampuya, o maior artista plástico angolano da atualidade, vai também prestigiar o lançamento, apresentando um quadro que pintou em exclusivo alusivo à obra, revela Eduardo Águaboa.
No prefácio do livro, o jornalista Nuno Saraiva Santos afirma diz que no número e diversidade de vivências dos 25 escritores, está “uma das riquezas maiores desta obra que nos leva além-fronteiras, do Brasil à Índia, sem pudores (…) a cada ponto final fazendo-nos desejar novo parágrafo, embalando-nos para nova montanha russa de emoções”.
“Já que trocar os passos no Bar dos Canalhas pode também significar tropeçar numa saudade hesitante, daquelas que não sabem se hão-de ficar ou bazar, o seu patriótico ambiente, seja ele visto como selvagem e reles ou aprimorado e elegante, permite-nos alguma esperança, mesmo que através de métodos nem sempre os mais hábeis”, convida Eduardo Águaboa, pois “no Bar dos Canalhas, onde se vive do que se ouve dos outros, passa-se de tudo e tudo é captado como que por radares, essas grandes orelhas da humanidade”.
‘Crónicas do Bar dos Canalhas’ vai ser lançado no Rio de Janeiro, Brasil, pela editora DRAGO, aquando da Bienal do Livro, que decorrerá de 31 de agosto a 10 de setembro.

Ana Grácio Pinto

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo