edição digital

Concurso Jovens Empreendedores procura melhores ideias e negócios

14/03/17 ATUALIDADE Imagem

Destinado a Jovens que estejam a frequentar o ensino secundário ou o ensino universitário. Inscrições de 20 de março a 10 de maio em www.fjuventude.pt/jovensempreendedores2017

Lançado pela Fundação da Juventude, o Concurso Nacional de Jovens Empreendedores pretende promover o empreendedorismo criativo e empreendedorismo social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores.
Destinado a Jovens que estejam a frequentar o ensino secundário ou o ensino universitário, vai eleger, por um lado, os melhores projetos desenvolvidos por alunos do secundário, abrindo, também, a participação a todos os jovens que se encontrem a frequentar o ensino profissional. Por outro lado, estarão também em concurso os projetos desenvolvidos por jovens universitários, com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos. As inscrições estão disponíveis de 20 de março a 10 de maio, em www.fjuventude.pt/jovensempreendedores2017
O concurso “procura distinguir e premiar a inovação, a criatividade e o talento dos jovens, estimulando a capacidade analítica, o espírito crítico, a capacidade de expressão e de argumentação e a criatividade em contexto de deteção de oportunidades de negócios”, explica uma nota divulgada pela Fundação da Juventude, que estabeleceu parcerias com o IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação, o IPDJ-Instituto Português da Juventude e do Desporto, o IEFP-Instituto do Emprego e Formação Profissional e a Câmara Municipal do Porto para levar a cabo esta iniciativa.
Ricardo Carvalho, presidente Executivo da Fundação da Juventude, defende que “formar toda uma nova geração de jovens empreendedores é formar uma geração de jovens com espírito de iniciativa, de criatividade, de inovação, de liderança e de resiliência, com a capacidade de acrescentarem valor à envolvente e à sociedade na qual estão inseridos”.
Os melhores projetos receberão prémios no valor total de cerca de 17 mil euros e serão integrados na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores que se realiza de 5 a 7 de Junho, no Centro de Congresso de Alfândega, no Porto. Todos os trabalhos submetidos a concurso até 10 de maio serão avaliados por um grupo de jurados que, mediante critérios definidos, irá selecionar os 50 trabalhos a participar na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores. Os projetos selecionados serão divulgados na plataforma do concurso. O Concurso Nacional de Jovens Empreendedores e a Mostra Nacional de Jovens Empreendedores conta com o apoio do Santander Totta, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Brisa.

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo