edição digital

Nos EUA a Língua Portuguesa foi reconhecida no acesso ao ensino superior

08/03/17 COMUNIDADES Imagem

Pela primeira vez, os estudantes nos Estados Unidos vão poder realizar um exame de língua portuguesa, para obterem créditos no ensino secundário e no acesso ao ensino superior, divulgou o Camões, I.P.

“Os exames NEWL, National Examinations In World Languages, desenvolvidos pelo ‘American Councils for International Education’ e reconhecidos pelo Programa de Advanced Placement (AP) do College Board passarão a incluir, pela primeira vez, em 2017, o exame de Língua Portuguesa, garantindo créditos no ensino secundário e no acesso ao ensino superior”, divulgou o Camoes, I.P. na notícia.
Este reconhecimento vai permitir que a aprendizagem do português nos Estados Unidos da América seja reconhecido “como elemento curricular que garante créditos adicionais, tanto no ensino secundário, como no acesso ao ensino superior, contando, para tanto, com a garantia das mais prestigiadas entidades americanas nesta matéria”, refere ainda o Camões, I.P.
O exame vai realizar-se a 28 de abril, a nível nacional e em formato online e incluirá as diversas variantes do Português global (PE, PB e PA). A inscrição terá que ser feita ate 31 de março, junto dos centros de exames nos estabelecimentos de ensino aprovados pela NEW. O exame incluirá as diversas variantes do Português global (PE, PB e PA).
Segundo o Camões, I.P., para poderem realizar o exame em 2017, os alunos devem frequentar o grade 9 ou ter pelo menos 14 anos de idade, concluídos antes de 1 de setembro de 2016.
A pontuação final obtida - numa escala de 5 pontos, comparável aos níveis AP© do College Board - resulta de uma ponderação que leva em conta a avaliação sobre a expressão oral e escrita e os resultados na resposta às perguntas de escolha múltipla, realizadas no computador.
O custo do exame é de 93 dólares, igual ao dos que o programa AP, do College Board, pratica nos EUA. Os alunos, cujos pais têm rendimentos mais baixos, desde que tal seja comprovado pela escola, pagam um valor mais reduzido: 53 dólares.
Deste montante, nove dólares (quando a taxa aplicada for de 93 dólares) revertem a favor do centro de exames da escola. No caso em que o aluno beneficia da redução para 53 dólares, a escola recebe 4 dólares.

Ana Grácio Pinto

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo