edição digital

‘Banque BCP’ abre a sua primeira agência em Nice na Côte D´Azur

28/02/17 COMUNIDADES Imagem

Esta é a primeira presença do banco em Provence-Alpes-Côted’Azur (PACA), uma região integrada nos Alpes Marítimos, onde residem mais de 20 mil pessoas de ascendência portuguesa, bem como clientela francesa e de outras nacionalidades.

Sob a gerência de António Ribeiro, diretor da nova agência, codjuvado por Daniel Branco, dois luso descendentes com muitos anos de banca e funcionários do Banco BCP, a nova agência, vêm naturalmente reforçar os seus laços estreitos com os seus clientes tradicionais e expandir os seus serviços bancários a uma clientela “high-end”, profissional e comercial.
Na ocasião, Jean-Philippe Diehl, CEO do Banque BCP, deu as boas vindas na inauguração a todos os presentes, como o Embaixador de Portugal, Luis Filipe Moraes Cabral, Pedro Marinho da Costa, Cônsul Geral de Portugal em Marselha, Lauriano Azinheirinha, vice-prefeito, da Câmara de Nice e também vice-presidente do Conselho do Condado de Alpes Maritimes e Joaquim Pires, cônsul honorário de Portugal em Nice e presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (PACA). Na nova agência, todos os presentes, e os que ali se deslocarem, para além do profissional atendimento, podem descobrir um espaço onde se mistura a “Tradição e Inovação”, degustar um café Delta no acolhedor espaço Delta Q e, num espaço inteiramente concebido para promover a recepção, terem o aconselhamento e confidencialidade profissional acerca das suas poupanças e de investimento.
No seu discurso, o CEO apresentou o Banque BCP como banco consultor com uma profissional equipa apta a responder a todo e qualquer cliente e empresas, sendo o segundo grupo bancário francês (BPCE). “O nosso papel é fornecer soluções que permitem aos nossos clientes crescer a sua riqueza e proteger as suas famílias e propriedades. É um banco com especialização em particular no domínio do financiamento imobiliário e apoio a projectos em França e em Portugal“, referiu. “A região de Nice é muito importante para nós dado ter muitos residentes de origem portuguesa e muitos portugueses e, assim, completamos a oferta territorial em França, podendo responder a investidores franceses em Portugal”, acrescentou.
Registe-se que estamos num região com um segmento de residentes franceses da gama média alta, em que predominam profissionais liberais, médico e advogados, que podem investir em Portugal ou beneficiar das vantagens de residir em Portugal associados aos benefícios fiscais que existem entre França e Portugal neste domínio e num período de vida da reforma “retraites d´ór”. Graças à contribuição de novas tecnologias, os especialistas do Banque BCP podem rapidamente abordar também questões relacionadas com financiamentos transfronteiriços. Além disso, a parceria com o Millennium BCP, o primeiro banco privado em Portugal, permite fornecer soluções à medida para projectos de investimento ou de instalação em Portugal.
Seguiu-se a tradicional cerimónia do corte das fitas francesa e portuguesa, respectivamente por Lauriano Azinheirinha e o Embaixador de Portugal, Luis Filipe Moraes Cabral. Num dia memorável, a festa mudou-se para o Conservatório de Nice, onde perante cerca de 500 convidados, assistiu-se a um concerto com uma artista icónica do fado, Cuca Roseta, que se deslocou de Portugal com seus músicos. Ao longo de cerca de duas horas encantou todos os presentes com fados bem portugueses e bem conhecidos. O Banque BCP reiterou, através desta artista o seu compromisso de promover e divulgar a língua e cultura portuguesa. Registe-se que o Banque BCP é um banco francês do Grupo BPCE e associado ao Millennium BCP em Portugal e conta com uma oferta completa de poupança, crédito, banca e seguros, que apoia e aconselha os seus consumidores, profissionais, empresas e instituições. Com uma extensa rede de agências no território francês, os serviços bancários remotos eficientes e-Português/Francês, conselheiros bilíngues, é o banco líder para todas as gerações de portugueses em França e todos os franceses tendo uma ligação com Portugal. A Caisse d’Epargne Ile-de-France detém participação de 80,1% no Banque BCP e do Millennium bcp 19,9%.

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo