edição digital

Em Grândola o borrego e o cabrito são para saborear nas Semanas Gastronómicas

24/02/17 REGIONAL Imagem

O concelho alentejano tem uma vasta oferta gastronómica, do interior ao litoral, que dá a conhecer nas Semanas Gastronómicas ao longo do ano

O Borrego e o Cabrito condimentados com ervas aromática, como poejo e hortelã, são as grandes atrações das ementas propostas pelos dez restaurantes do concelho que participam até 5 de março nas Semanas Gastronómicas promovidas pelo município de Grândola.
Estre ano, o evento dá a provar 22 pratos. Cozinhado de borrego e cama de batata doce, costeletas de borrego com migas de poejo, costeletas de borrego grelhadas servidas com migas de espargos e camarão, carré de cordeiro com migas de hortelã, ensopado de borrego no pão, cabrito assado com batatas e salada de frutos frescos e secos ou arroz de cabrito no tacho, são algumas das sugestões para saborear naquele concelho alentejano.
A iniciativa desta promoção gastronómica tem como objetivo “dar a conhecer e a saborear os produtos mais característicos da Dieta Mediterrânica considerada pela UNESCO Património Imaterial da Humanidade e que se distingue pela presença regular das sopas, cozidos e guisados, pão, frutos e produtos hortícolas, frutos secos, utilização de ervas aromáticas como condimento e consumo de azeite como principal gordura”, informa a autarquia.
Por todo o Alentejo é grande a diversidade destes produtos, utilizados em pratos de porco, caça e borrego. “O concelho de Grândola apresenta uma vasta oferta de riquezas gastronómicas do interior e também do litoral, possuindo uma faixa costeira e zona estuarina onde ainda abundam algumas espécies”, convida. As Semanas gastronómicas acontecem ao longo dos doze meses do ano e dão a conhecer e a saborear os produtos mais característicos de cada mês.
Desta edição fazem parte os restaurantes ‘A Coutada’, ‘A Taberna’, ‘A Talha’, ‘Fonte das Amoreiras’, ‘Sabores da Praça’ e ‘Taberna d’Vila’, em Grândola, e ‘Melidense’, ‘Quinta do Lourenço’, ‘Tabuinha’ e ‘Café do Zuca’, em Melides.

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo