edição digital

Em Grândola o borrego e o cabrito são para saborear nas Semanas Gastronómicas

24/02/17 REGIONAL Imagem

O concelho alentejano tem uma vasta oferta gastronómica, do interior ao litoral, que dá a conhecer nas Semanas Gastronómicas ao longo do ano

O Borrego e o Cabrito condimentados com ervas aromática, como poejo e hortelã, são as grandes atrações das ementas propostas pelos dez restaurantes do concelho que participam até 5 de março nas Semanas Gastronómicas promovidas pelo município de Grândola.
Estre ano, o evento dá a provar 22 pratos. Cozinhado de borrego e cama de batata doce, costeletas de borrego com migas de poejo, costeletas de borrego grelhadas servidas com migas de espargos e camarão, carré de cordeiro com migas de hortelã, ensopado de borrego no pão, cabrito assado com batatas e salada de frutos frescos e secos ou arroz de cabrito no tacho, são algumas das sugestões para saborear naquele concelho alentejano.
A iniciativa desta promoção gastronómica tem como objetivo “dar a conhecer e a saborear os produtos mais característicos da Dieta Mediterrânica considerada pela UNESCO Património Imaterial da Humanidade e que se distingue pela presença regular das sopas, cozidos e guisados, pão, frutos e produtos hortícolas, frutos secos, utilização de ervas aromáticas como condimento e consumo de azeite como principal gordura”, informa a autarquia.
Por todo o Alentejo é grande a diversidade destes produtos, utilizados em pratos de porco, caça e borrego. “O concelho de Grândola apresenta uma vasta oferta de riquezas gastronómicas do interior e também do litoral, possuindo uma faixa costeira e zona estuarina onde ainda abundam algumas espécies”, convida. As Semanas gastronómicas acontecem ao longo dos doze meses do ano e dão a conhecer e a saborear os produtos mais característicos de cada mês.
Desta edição fazem parte os restaurantes ‘A Coutada’, ‘A Taberna’, ‘A Talha’, ‘Fonte das Amoreiras’, ‘Sabores da Praça’ e ‘Taberna d’Vila’, em Grândola, e ‘Melidense’, ‘Quinta do Lourenço’, ‘Tabuinha’ e ‘Café do Zuca’, em Melides.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo