edição digital

Imagem nacional peregrina de Fátima vai ser coroada na Catedral de Westminster

17/02/17 ATUALIDADE Imagem

Será coroada a partir das 13h45, pelo cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster e presidente da Conferência Episcopal de Inglaterra e País de Gales

A imagem nacional peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai ser coroada amanhã, na catedral católica de Westminster, em Londres, pelo cardeal Vincent Nichols, arcebispo da catedral católica de Westminster e presidente da Conferência Episcopal de Inglaterra e País de Gales. A coroação inaugura a peregrinação da imagem da Senhora de Fátima pelas dioceses da Inglaterra e País de Gales, informa a agência Ecclesia.
Além da imagem, a peregrinação vai inclui a exposição de relíquias dos beatos Francisco e Jacinta Marto, e até outubro irá passar por catedrais, abadias e igrejas inglesas e galesas, como forma de assinalar o Centenário das Aparições (1917-2017).
Segundo o programa divulgado pelos serviços da catedral inglesa, a cerimónia terá início às 13h45 com a chegada da imagem e das relíquias, a que se segue, a partir das 14h, a coroação feita cardeal Vincent Nichols, e uma missa. Após a celebração, será aberta a exposição das reliquias de Francisco e Jacinta. Às 16h haverá um simpósio sobre Fátima que se prolonga até às 19h45 e vai centrar-se nas celebrações do Centenário das Aparições, na história da coroa e da capelinha das aparições e na mensagem de Fátima, entre outras questões. No domingo, a imagem e as reliquias estarão em exposição na catedral até às 14h30.
Esta imagem peregrina foi benzida em Fátima e entregue em Inglaterra em 1968, “numa altura em que uma série de imagens peregrinas foram colocadas em vários países pelo Apostolado Mundial”, refere uma nota divulgada pela agência Ecclesia. Oferecida à Igreja Católica na Inglaterra e País de Gales pelo bispo de Leiria, D. João Pereira Venâncio, tinha sido no ano anterior abençoada por Paulo VI, num gesto repetido por João Paulo II, em 1982.

Coroa feita por joalharia portuguesa
A coroa da cerimónia de amanhã, confecionada em prata dourada, foi feita e oferecida pela joalharia Leitão & Irmão - a mesma que, em 1942, elaborou a coroa com a qual a imagem de Nossa Senhora de Fátima, venerada na Capelinha das Aparições, foi coroada. Elaborada em ouro, pesa 1.2 quilos e tem 2.650 pedras preciosas e 313 pérolas, joias oferecidas por centenas de mulheres portuguesas em agradecimento ao facto de Portugal não ter entrado na segunda guerra mundial. Foi também feita gratuitamente pela joalharia e, a estas joias, foi acrescentada a bala extraída do corpo de João Paulo II, após o atentado em Roma, a 13 de maio de 1981, e oferecida pelo papa ao Santuário de Fátima, a 26 de março de 1984.
A coroação de amanhã é promovida pelo Apostolado Mundial de Fátima na Inglaterra e País de Gales e inicia o calendário da visitas da imagem nacional peregrina de Nossa Senhora de Fátima a várias dioceses daqueles dois países, numa programação que se estende até outubro deste ano. As datas e locais das visitas podem ser consultados em: http://www.worldfatima-englandwales.org.uk/visitation.html
Entretanto, a 13 de junho, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima acolhe a apresentação do ‘Westminster Boys' Choir’, um coro infantil constituído por 40 rapazes, estudantes na Westminster Under School, integrada na Escola de Westminster. A atuação, com direção de Jeremy Walker começará às 15h30. Esta é “uma das mais prestigiadas formações do género”, tendo realizado já “diversos concertos e digressões por todo o mundo, em todos os continentes”, refere uma nota divulgada pelo Santuário de Fátima.

Ana Grácio Pinto

 

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo