edição digital

Râguebi feminino do Sporting vence Perpignan e deixa emigrantes em festa

13/02/17 COMUNIDADES Imagem

“Jamais pensei ver o meu clube jogar râguebi em França, nem nos meus melhores sonhos pude imaginar vencer o USAP em Perpignan”, disse emicionado um português residente naquela cidade

A equipa feminina de râguebi do Sporting, actual vice-campeã nacional, deslocou-se no passado dia 4 de Fevereiro a Perpignan, (Sul de França), para defrontar a Union Sportive Arlequins Perpignanais (USAP), uma das formações com mais história no râguebi gaulês.

O encontro foi promovida pelo Núcleo Sportinguista de Perpignan, e teve como objectivo, segundo os promotores do evento, fortalecer “as relações entre os dois emblemas, bem como afirmar a capacidade de organização da comunidade portuguesa” na região, onde o râguebi tem forte implementação.
O Sporting venceu a partida por 17-10, Apesar de terem ido para o intervalo a perder por 5-0 as jogadoras leoninas vieram para o segundo tempo com outra disposição e outro raguebi, vencendo categoricamente uma das formações mais prestigiadas do râguebi francês, e dando uma grande alegria às várias centenas de portugueses emigrados naquela região e que assistiram ao jogo.
O técnico Nuno Mourão fez alinhar o seguinte quinze inicial: Margarida Cunha, Maria Branco, Maria Teixeira, Lezita Guerreiro, Catarina Esaguy, Sara Silva, Catarina Pires, Inês Marques, Leonor Amaral, Isabel Ozório (cap.), Rita Bridy, Josefa Gabriel, Larissa Lima, Constança Serra e Antónia Braga. Alinharam ainda: Júlia Araujo, Virgínia Tavares, Francisca Hall, Tânia Semedo, Paula Lourenço, Mariana Sobrino, Joana Couto, Francisca Baptista, Maria Pereira e Marcela Máximo.
Leonor Amaral foi a autora de dois dos três ensaios – a capitã de equipa Isabel Ozório foi a responsável pelo terceiro – com que as leoas conquistaram esta importante vitória.
Equipa técnica
Manager: João Tiago Silva
Treinadores: Nuno Mourão/Nuno Leitão 
Fisioterapeuta: Rita Maggessi

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo