edição digital

Casa dos Açores da Nova Inglaterra organiza III Festival de Sopa

09/03/17 COMUNIDADES Imagem

A degustação está marcada para o dia 25 de março, a partir das 18 horas na Sociedade Cultural Açoreana (207 South Main St.)

A Casa dos Açores da Nova Inglaterra (CANI) organiza, em colaboração da Sociedade Cultural Açoreana, o seu III Festival de Sopa. A degustação está marcada para o dia 25 de março, a partir das 18 horas na Sociedade Cultural Açoreana (207 South Main St.), em Fall River.
“Quem quiser participar com uma ou mais sopas, inscreve-se até ao dia 15 de março, podem ser particulares, associações, restaurantes e outros”, informa a direção da CANI. Cada sopa deverá ter a quantidade mínima de três galões, e poderão ser confecionadas seguindo qualquer receita a gosto, desde que respeite a quantidade exigida.
Os participantes recebem uma entrada gratuita e habilitam-se a um dos três prémios atribuídos por votação popular, adianta ainda a organização.
Para o público interessado em degustar as variadas receitas, os bilhetes custam 10 dólares, valor que inclui uma tigela e o direito a comer todas as sopas. A animação ao longo da noite ficará por conta do grupo ‘Raízes’ e outros conjuntos musicais.
Os interessados em obter o formulário da inscrição e mais informações devem contatar: Belinha Ventura 774-955 3346; Lúcia Correia 508-672-1390; Célia Nobrega 508-642-5152, ou ainda a CANI através do endereço eletrónico secretaria@casadosacoresni.org
A Casa dos Açores da Nova Inglaterra foi fundada oficialmente em 8 de Junho de 1982 como Casa dos Açores do Estado de Rhode Island. No entanto, não permaneceu muito tempo em funções e, em 1990, Leonardo Oliveira, coadjuvado por um grupo de amigos seus conterrâneos empenharam-se em fazer ressurgir a instituição, que passaria a designar-se Casa dos Açores da Nova Inglaterra (CANI).
O primeiro presidente desta segunda fase da Casa dos Açores foi Paulo Bettencourt, seguindo-se José Soares, Mariano Alves e João Luís Morgado Pacheco. Em 2010, Mário Ventura assumiria a presidência até 2012, altura em que deu lugar à primeira mulher eleita presidente desta instituição, Nélia Alves-Guimarães, agora no seu segundo mandato.
A instituição tem, entre outras atividades, uma escola portuguesa, que abriu em Outubro de 2006, com 43 alunos tendo como diretora pedagógica a professora Ermelinda Zito.

Ana Grácio Pinto

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo