edição digital

Vagos cria Bolsa de Terras para combater o abandono agrícola

07/02/17 ECONOMIA Imagem

O programa disponibiliza prédios rústicos ou mistos, encontrando promotores e arrendatários interessados em combater o abandono agrícola e dos espaços rurais.

O Município de Vagos, no distrito de Aveiro, criou uma Bolsa de Terras no concelho, em parceria com a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR). O objetivo é combater o abandono agrícola e dos espaços rurais no município.
“O projeto nasce da necessidade de difundir a disponibilidade de prédios rústicos ou mistos, encontrando promotores e arrendatários interessados para esses prédios e assim combater o abandono agrícola e dos espaços rurais, dinamizar a economia local, potenciando novas oportunidades de investimento”, refere a autarquia num comunicado.
A Bolsa de Terras de Vagos (BTV) integra o programa Bolsa Nacional de Terra, criado em 2012 e através desta parceria. Na prática, a Bolsa Nacional de Terras disponibiliza para arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência, as terras com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril que pertençam ao Estado, às autarquias locais ou quaisquer outras entidades públicas, ou ainda a entidades privadas.
“A bolsa de terras disponibiliza ainda terrenos baldios, nos termos previstos na Lei dos Baldios”, explica o memso comunicado, referindo que no caso de Vagos, poderão aderir à BTV “todos os proprietários e promotores/produtores que pretendam arrendar, vender, permutar ou ceder prédios rústicos ou mistos com aptidão agrícola e agroflorestal, localizados no concelho”.
O pedido de adesão é realizado através de requerimento disponibilizado em suporte de papel no “erviço de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Vagos e no Serviço de Apoio ao Agricultor, no Polo IERA de Vagos, e na Junta de Freguesia, ou em suporte digital em www.cm-vagos.pt.
O Município de Vagos estará a divulgar este programa pelas várias freguesias. A 18 de fevereiro as informações serão prestadas no edifício da Junta de Freguesia de Santa Catarina, às 9h30 e no edifício da Junta de Freguesia de Fonte de Angeão, às 11h30. A 25 de fevereiro o projeto será divulgado aos interessados no edifício da Junta de Freguesia de Calvão, às 9h30 e no e difício da Junta de Freguesia de Santo André de Vagos, às11h30. A última sesão de informação será realizada a 11 de março, às 9h30 no edifício da Junta de Freguesia de Soza, e às 11h30 no edifício da Junta de Freguesia de Ouca.

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo