edição digital

Embaixada de Portugal em Paris abre concurso para bolsas de estudo

31/01/17 COMUNIDADES Imagem

"Pretende-se premiar estudantes de reconhecido mérito facultando-lhes a frequência do ensino superior”, informa uma nota enviada pela Embaixada de Portugal em Paris

A Embaixada de Portugal em Paris anunciou a abertura de concurso para a atribuição de bolsas de estudo, no ano letivo de 2016/2017, a estudantes portugueses ou lusodescendentes, inscritos no ensino superior e residentes em França.
Para facilitar a vida a quem pretender concorrer a estas bolsas, serão aceites candidaturas ainda sem os documentos indicados no regulamento, desde que os mesmos venham a ser entregues até ao dia 10 de fevereiro de 2017.
“Com a atribuição destas bolsas pretende-se premiar estudantes de reconhecido mérito facultando-lhes a frequência do ensino superior”, informa uma nota enviada pela Embaixada de Portugal em Paris.
A bolsa tem, um valor de 1.600 euros e será atribuída a estudantes de origem portuguesa com dupla nacionalidade que tenham completado o ensino secundário, possuindo o diploma Baccalauréat (BAC) ou equivalente.
Os candidatos terão igualmente de estar já matriculados num estabelecimento de ensino superior e não beneficiar de qualquer outra bolsa.
Estão impedidos de concorrer os filhos dos funcionários do Estado Português nem de nenhuma das instituições que patrocinam a bolsa. Recorde-se que a iniciativa tem o apoio e patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, Fidelidade, Banco BCP, INAPA, Novadelta e Banco BPI.
Os interessados deverão apresentar a sua candidatura – formulário preenchido e documentos anexos - até ao dia 10 de fevereiro de 2017,enviando-a via postal para a Embaixada de Portugal em Paris (1, rue de Noisiel – 75116 Paris).
O regulamento completo assim como os formulários a preencher estão disponíveis no site da embaixada de Portugal em França: https://www.paris.embaixadaportugal.mne.pt/pt/a-embaixada/noticias/311-bolsas-de-estudo-2016-2017
As candidaturas depois de entregues serão apreciadas por um júri composto pelo Conselheiro Cultural da Embaixada, pela Coordenadora do Ensino de Português em França, Adelaide Cristóvão, e ainda por um representante de cada uma das entidades patrocinadoras da bolsa, sendo as decisões tomadas por este júri irrevogáveis.

 

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo