edição digital

Lousã é a autarquia “Mais Familiarmente Responsável” pelo 5º ano consecutivo

16/01/17 REGIONAL Imagem

Esta distinção avalia as políticas municipais e sua a influência na vida das famílias e dos cidadãos.

De forma simples e com o objetivo de reiterar, no início de um novo ano, o compromisso de investimento prioritário nas pessoas, o presidente e os vereadores da Câmara Municipal da Lousã hastearam, a bandeira “Autarquia +Familiarmente Responsável 2016”, nas instalações provisórias da Autarquia.
De destacar que a Câmara Municipal da Lousã foi distinguida, pelo quinto ano consecutivo, como "Autarquia Mais Familiarmente Responsável" pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.
Esta distinção avalia as políticas municipais e sua a influência na vida das famílias e dos cidadãos. De entre as várias medidas que foram consideradas como relevantes, destaca-se a tarifa familiar de água, que tem em consideração o número de pessoas por agregado familiar e não penaliza, assim, as famílias mais alargadas, assim como outras taxas e tarifas.
Este galardão é elucidativo da sensibilidade social da Câmara Municipal em várias áreas, nomeadamente o apoio a cidadão em situação de carência económica, a alunos com necessidades educativas especiais, os prolongamentos de horário, transportes, refeições escolares e apoio à aquisição de livros e material escolar.
O investimento nas pessoas e na coesão social, o Plano Municipal Sénior, o apoio às IPSS, o apoio financeiro a Instituições, Clubes e Associações e as Férias Ativas, são outros dos projetos que foram analisados pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.
A atribuição deste galardão é o reconhecimento pelas boas práticas de política familiar implementada pela Autarquia e traduz a prioridade estratégica definida de investimento nas pessoas.
A Câmara da Lousã foi uma 58 Autarquias distinguidas, a nível nacional, por medidas concretas de apoio às famílias, algumas das quais com distinção de “Palma” que destaca os Municípios com três ou mais distinções consecutivas.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo