edição digital

Andorra vai ouvir cantar o Natal em Português

09/12/16 COMUNIDADES Imagem

Sábado, a partir das 19h30, a capital do principado de Andorra vai ouvir cantares de Natal em Português

O Grupo de Folclore Casa de Portugal vai participar no ‘Poblet de Nadal’ de Andorra la Vella, uma iniciativa que se insere na mostra de cantares de Natal ‘Nadales’, organizada pelo Comú (Câmara Municipal) da capital do Principado. A partir das 19h30 deste sábado, o evento vai “mostrar diferentes vertentes dos cânticos natalícios”, explica Jose Luis Carvalho, diretor do Grupo de Folclore 'Casa de Portugal.
O primeiro encontro de Cânticos de Natal composto por 13 grupos corais e 10 grupos de música e de folclore, está inserido na Aldeia de Natal situada na Plaça del Poble “formada por casinhas de madeira com diversos produtos alimentares e de artesanato alusivo à quadra natalícia assim como uma pista de gelo para os mais pequenos”, acrescenta José Luís Carvalho.
Os cânticos ao Menino e de Natal serão ouvidos através de peças do cancioneiro português como, “O menino está dormindo”, “Foi na noite de Natal”, Ó menino Jesus”, “Natal de Elvas” e “Entrai pastores, entrai”, repertorio escolhido para ocasião pelos elementos do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ “que concluem o ano 2016 repleto de atividades para celebrar duas décadas de cultura e amizade nos vales de Andorra”, convida o mesmo responsável.
O Grupo de Folclore Casa de Portugal no Principado de Andorra foi fundado em 1996 e apresenta, em terras andorranas, danças e cantares das regiões da Ribeira Lima e da Serra d’Arga, no distrito de Viana do Castelo.
Os cerca de 60 elementos têm participado nos diversos festivais em Andorra sendo um referente da cultura portuguesa e têm levado em diversas ocasiões o seu trabalho de representação a países como Espanha, França, Portugal, Luxemburgo, Suiça e Mónaco.
Desde 2006, é o promotor das Janeiras, com especial visita à Catedral de Sta. Maria d’Urgell (Espanha) na presença do Arcebispo Joan Enric Vives, Copríncipe de Andorra, assim como a instituições de solidariedade e estabelecimentos portugueses e andorranos. Nesse mesmo ano, inaugurou, em colaboração com a Embaixada de Portugal, uma exposição retrospetiva do grupo titulada “Uma década de cultura e amizade”.
Anualmente, no mês de maio realiza o seu festival de folclore e desde 2007 organiza o ‘Festival de Folclore Ibérico — Principado de Andorra’, um evento consolidado que conta com a participação de grupos de Espanha, de Portugal e Andorra.

Ana Grácio Pinto

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo