edição digital

ACHBL é uma das vencedoras de concurso de solidariedade no Luxemburgo

25/11/16 COMUNIDADES Imagem

Fundada em 1997 por 13 portugueses, maioritariamente do concelho da Anadia, a instituição conta com mais de 200 associados, oriundos de várias localidades de Portugal. Mais de 90 por cento do trabalho realizado pela Associação é de cariz humanitário.

A Associação Cultural e Humanitária da Bairrada no Luxemburgo foi uma das vencedoras do concurso Ing Solidarity Awards Luxembourg. O prémio tem como objetivo recompensar e apoiar o sector associativo luxemburguês. No caso da ACHBL a recompensa é um cheque de mil euros. Segundo o presidente da associação 119 instituições “apresentaram-se candidatas entre as quais várias de expressão portuguesa”. “No fim do concurso, passado quase três semanas, na qual mais de 35.000 internautas participaram, destaca-se entre os vencedores a  Associação Cultural e Humanitária da Bairrada no Luxemburgo, o Grupo Etnográfico do Alto Minho, o Cancioneiro do Alto Minho e os nossos amigos de São Tomé e Príncipe”, acrescenta Rogério de Oliveira. A cerimónia de entrega teve lugar no dia  15 de Novembro.
Durante as férias de verão deste ano, a ACHBL procedeu à entrega de donativos em Portugal. Um deles foi entregue a 07 de Setembro, com o valor de  6.350 euros, e serviu para o pagamento a um mês de tratamento numa clinica do Porto a Paula Alexandra, tetraplégica que não fala nem anda residente na freguesia de Recardães, concelho de Agueda.
A associação atribuiu ainda um donativo no valor de  5.000 euros  à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia, corporação fortemente afetada pelos incêndios  deste verão que ocorreram  em todo o país, nomeadamente no concelho da Anadia, quando muitos dos seus equipamentos foram bastante danificados. Também em Portugal, a instituição portuguesa fundada no Luxemburgo entregou a Rosália Pereira Pinto, residente em Fontes, Santa Marta de Penaguião, um cadeirão relax no valor de  585 euros.
Já este mês, a ACHBL entregou um cheque no valor de 5.892,30 euros à Fundação Kriibskrank Kanner, que apoio famílias de crianças com cancro ou portadoras de doenças raras. A verba foi angariada no decorrer de uma campanha realizada no passado dia 22 de Outubro. A cerimónia de entrega teve lugar na sede da fundação, no dia 24 deste mês.
Fundada em 1997 por 13 portugueses, maioritariamente do concelho da Anadia, distrito de Aveiro, a instituição conta com mais de 200 associados, oriundos de várias localidades de Portugal. Mais de 90 por cento do trabalho realizado pela Associação é humanitário, feito através da realização de jantares a favor de entidades ou pessoas necessitadas, mediante os pedidos que recebem, maioritariamente enviados de Portugal. Os donativos são sempre entregues em géneros, já que o dinheiro recolhido é usado para a aquisição dos bens que são posteriormente entregues tanto a instituições, como a pessoas necessitadas. Entre as várias ações de solidariedade, a ACBL organiza desde 2007, uma Ceia de Natal para os sem-abrigo do Luxemburgo.

Ana Grácio Pinto

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo