edição digital

Jean Pina Lança biografia no Santuário de Fátima em Paris

24/11/16 COMUNIDADES Imagem

Esta biografia narra, na primeira pessoa, a história de vida deste português que emigrou da aldeia dos Trinta, na Guarda, para França, onde construiu um império sem esquecer as causas solidárias...

Depois do sucesso da sua primeira apresentação na sua terra Natal, a Guarda, que ocorreu no passado dia 13 de outubro, e onde estiveram mais de 500 pessoas, entre amigos e várias entidades oficiais, nomeadamente o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, João Pina sempre mostrou interesse em relançar o livro no país que o acolheu.
O livro escrito por Elizabete Dente, licenciada em Educação de Infância e mestre em Educação de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico, narra em duas centenas de páginas a história de Jean Pina, desde a sua infância, o primeiro emprego na sua terra, até ao momento atual da sua vida, em especial, o misto de sentimentos, de agruras e sucessos de um emigrante, que França acolheu há 30 anos.
Se a apresentação na Guarda foi sem qualquer dúvida um momento de grandes emoções, em que parte das receitas da venda deste livro vão ser entregues proximamente a uma ou mais Instituições do Concelho da Guarda; em Paris, o Sanctuaire de Notre Dame de Fátima foi o local escolhido por Jean Pina, já um grande devoto de Nossa Senhora de Fátima, para apresentar obra literária, em que, e à semelhança do ocorrido em Portugal, parte das receitas serão entregues à Santa Casa da Misericórdia de Paris.
O biografado contará com a presença de Christine do Vale Alves, sobejamente conhecida em Paris e Presidente da Rádio “Arc en Ciel”, do amigo que tão bem conhece a comunidade Portuguesa em França – Justino da Costa, do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paris – Joaquim de Sousa, do Reitor do Santuário Notre Dame de Fátima – Nuno Aurélio e o ‘Mundo Português’ vai marcar presença num momento importante da vida do biografado que já contabilizou 500 pessoas inscritas a estar presentes, vindas de toda a França, da Suíça, da Bélgica e da sua terra a Guarda. Diversos artistas radicados nas Comunidades da música tradicional portuguesa e do fado vão estar presentes e desta grande festa, vos daremos conta.

António Freitas

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo