edição digital

Dois portugueses entre os melhores eurodeputados de 2016

17/03/16 POLÍTICA Imagem

José Manuel Fernandes e Cláudia Aguiar, ambos do PSD, integram lista de 20 premiados, num universo de 751 parlamentares.

Dois deputados europeus portugueses do Partido Popular Europeu (e do PSD) venceram ontém, o prémio de melhores eurodeputados nas categorias de economia e turismo. José Manuel Fernandes (na fotografia, o 5º da esquerda para a direita) e Cláudia Monteiro de Aguiar (1ª da esquerda para a direita), ambos do PSD, foram dois dos 20 dos premiados com os «MEP Awards 2016», galardões promovidos anualmente pela ‘The Parliament Magazine’, num universo de 751 parlamentares.
Os prémios pretendem distinguir os melhores eurodeputados do ano em 20 diferentes categorias, entre as quais estão ‘Agricultura’, ‘Desenvolvimento’, ‘Emprego e Questões Sociais’, ‘Energia’, ‘Negócios Estrangeiros’, ‘Saúde, ‘Economia’ e ‘Turismo’. Foi precisamente estas duas últimas categorias que saíram vitoriosos os eurodeputados portugueses.
Cláudia Aguiar recebeu o prémio de Eurodeputado do Ano na categoria ‘Turismo’ e José Manuel Fernandes na de ‘Economia’. O eurodeputado José Manuel Fernandes é ainda coordenador do Partido Popular Europeu (PPE) na Comissão Parlamentar dos Orçamentos. O PSD integra a bancada deste partido de âmbito europeu, no Parlamento de UE.
Numa nota emitida pelo gabinete do Partido Popular Europeu, José Manuel Fernandes, afirma que a distinção surge “pelo facto de ter tido sido relator e liderado com sucesso a negociação nos dos dois dossiers mais importantes em 2015: o Fundo Europeu de investimentos estratégicos (conhecido como ‘Plano Juncker’) e o orçamento da UE para 2016." O eurodeputado lembrou que "o orçamento da UE para 2016, tem o valor de 155 mil milhões de euros, e o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos pretende mobilizar 315 mil milhões de euros nos próximos três anos, tendo já mobilizado 75 mil milhões de euros".
Já Cláudia Aguiar, diz ser "com enorme satisfação” que vê, através da atribuição deste prémio, “o reconhecimento do trabalho” que tem desenvolvido na área do turismo. 2A garantia que fica é a continuidade no empenho e no desempenho das minhas funções", assegura.
Os deputados europeus portugueses foram escolhidos pelos seus pares no Parlamento Europeu entre uma lista de três finalistas por categoria.
Na cerimónia de entrega dos galardões, José Manuel Fernandes afirmou que o prémio é “uma oportunidade para divulgar o excelente trabalho feio não apenas pelos eurodeputados, mas também por toda a equipa do parlamento Europeu”.
Cláudia Aguiar quis partilhar o prémio "com outros eurodeputados” e com a sua equipa. “O Turismo não é apenas prazer e lazer, é também desenvolvimento”, sublinhou. A eurodeputada português é a ‘relatora-sombra’ do PPE para os novos desafios e conceitos de promoção do turismo na Europa.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo