edição digital

Assinante centenária com 107 anos renova a assinatura do jornal por mais 5 anos

29/10/15 ATUALIDADE Imagem

Maria Rosa Granado de Almeida nasceu em 1908 e tem atualmente 107 anos. Filha de Ricardo Augusto Granado e Laura de Oliveira Granado, Maria Rosa é a assinante com mais idade do jornal Mundo Português e espera continuar a sê-lo pelo menos até 2020, altura em que terá de renovar novamente a assinatura do seu semanário favorito.

Maria Rosa ainda consegue ler muito bem todas as páginas do jornal, escreve, assina e usa o telemóvel diariamente sem o auxílio de óculos. Anda livremente sem qualquer apoio, mas claro, sem pressas, nem correrias.
A nossa assinante é uma autêntica máquina de calcular que ainda consegue fazer contas de multiplicar sem qualquer apoio, bem como dizer a tabuada de cima a baixo sem errar e, como se não bastasse, tem uma notável capacidade para o cálculo e faz contas de cabeça, conseguindo fácil e rapidamente dizer quanto são 5x7, 9x4 ou 8x6 como muitos jovens não conseguiriam, com um raciocínio rápido e assertivo.

Ao jornal Mundo Português, Maria Rosa falou um pouco do seu passado e daqueles que a acompanharam ao longo da sua vida. Fizemos uma viagem no tempo, onde nos explicou como o seu pai, Ricardo Augusto Granado, deixou a sua terra, Almendra, em Vila Nova de Foz Côa, com apenas 11 anos de idade para vir trabalhar para Lisboa, mais concretamente na antiga Afonso Viana, onde ajudou a implantar as manteigas da empresa no mercado. Mais tarde, veio a formar a Sociedade Vilarinho & Ricardo sediada na Rua da Prata, a mesma rua onde guarda na recordação o número 227, onde habitava.

A sociedade tinha vários armazéns, fábricas e uma torrefação, perto de Campo de Ourique. Infelizmente, mais tarde, o seu pai viria a adoecer durante dois anos e acabaria por morrer. Deixou a sociedade ao seu sócio, Sr. Vilarinho, que criou juntamente com novos associados aquele que seria um dos cafés mais conhecidos e populares de Lisboa na sua altura, o Café Chave D’Ouro, inaugurado em 1916, no local de uma antiga casa de ferragens com o mesmo nome, no Rossio. Ocupava um edifício inteiro onde funcionavam restaurante, café, salão de chá, tabacaria, barbearia e era o café com mais mesas de bilhar da capital. A entrada principal apresentava, sobre a porta, uma escultura de pedra de lioz, representando um anjo de asas abertas, imagem de marca do café que mais tarde seria substituída por uma mais modernista.

Maria Rosa Granado de Almeida orgulha-se em dizer que lê semanalmente o jornal Mundo Português, sem saltar uma página. É caso para dizer: ler e assinar o Mundo Português dá saúde e faz viver. Com assinantes assim, este jornal terá uma vida muito longa e como sempre na defesa dos valores familiares, geracionais e da Língua Portuguesa.

SISAB Portugal

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

No nosso Facebook...

Mario Fazenda

Parabéns ao Mundo Português


Vicentina Coelho

o + importante de tudo é voces publicarem a historia,, e lindo


Alvaro Rodrigues

Bom Dia para todos voces desse Mundo Português. Saudades desse lindo Porto que eu vivi nos meus anos de 50 a 1955. Um grande abraço e continuem mandando lindas fotos.


Maria Aurora Ribeiro

Um domingo maravilhoso para todos nós Portugueses espalhados pelo mundo eu moro no Brasil tenho muita saudade da minha terra natal beijinhos


Maria Isilda Sousa Faria

Muitos saludos aos portugueses pelo mundo fora desde caracas venezuela


Fatima Alves de Andrade

Felicitacoes! Temos que celebrar o que e nosso.


Ailton Aurora Alves

Bom dia e boa tarde para meu Portugal que amo de paixão !!!! muitos beijos para todos os Portugueses


Ayelen De Jesús Correia

Muitos parabéns ao Dr Carlos Morais, pelo trabalho realizado para o benefício da comunidade Português no mundo. Um prazer ter conhecido a o Sr Carlos e tudo o equipe do O Emigrante/ Mundo Português.


Jose Maria Monteiro

11.10.15 - Da cidade de CALW - Alemanha BADEN WURTENBERG Bom dia para todo o Mundo e, um bom Domingo para todos os meus amigos !!!


Armando Figueiredo

Johannesburg, Africa do Sul... Tempo maravilhoso,..um optimo dia pessoal!...


Silvia Leiva

olá! desde Santa Fe, na Argentina,um beijo para todos os portugueses. cá, esperando que a primaveira chegue de verdade :P faz frio ainda!!!!! carinhossss


Isabel Loyola

Parabéns pela página! Sou brasileira de Curitiba e leio-a com imenso prazer.


Maria Esteves?

Desejo a todos os emigrantes portugueses muita sorte e muita saúde


Maria Clara

Obrigada por esta página; pois tudo q diz respeito a Portugal me interessa, pois eu moro no Brasil; um abraço.


Maria Rosa

Muito bom mesmo!!! Meus parabéns a todos, tenham um bom dia.




Marcas Grupo